Categorias Mercado

FUSÃO SUBSTITUI MARCA DM9

Publicado em

Grupo ABC decide fundir mais duas de suas agências seguindo tendência de liderança digital

Guto: liderança reconhecida

Assim como já havia ocorrido com relação às agências Salve e LDC, que unidas formaram a nova Tribal, o grupo ABC, integrante da holding global Omnicom, anunciou uma nova fusão entre a Sunset e a DM9 DDB.

Agência de Marketing Digital, Data, BI e Performance, a Sunset vai liderar a nova empresa, Sunset DDB, com o comando do seu atual presidente e CCO Guto Cappio.

Marcio Oliveira, presidente da DM9, participará do processo de transição, que deve ser finalizado até março de 2019. A nova agência vai operar na sede da Sunset.

“Estamos unindo dois times brilhantes para formar uma das maiores agências integradas do país. Tenho profunda admiração pela DM9DDB e seus profissionais, e poder fazer parte da sua nova história me deixa muito feliz”, diz Cappio.

A fusão formará um player gigante em digital, que atenderá com desenvoltura a todas as necessidades dos clientes em qualquer plataforma. O processo dá seguimento à gestão permanente de ativos do ABC e está em linha com mudanças feitas no mundo da propaganda nacional e internacional diante das grandes evoluções da publicidade.

“Quando eu e Guga fundamos a DM9, tínhamos um sonho grande que se tornou ainda maior na realidade. O papel da DM9 na propaganda mundial é patrimônio eterno do Brasil”, afirma Nizan Guanaes, fundador do Grupo ABC. “Mas os tempos evoluíram, e a SUNSETDDB chega unindo o universo infinito dos dados com a força infinita da criatividade”, diz Nizan.

“Vivemos tempos de acelerada transformação que exigem de nossa indústria inteligência, agilidade e firmeza. Foi essa postura que criou o ABC e o fez crescer. É essa postura que dita os rumos do grupo hoje”, explica Guga Valente, CEO e fundador do ABC.

“Essa integração será liderada por Guto Cappio, um dos grandes líderes do Grupo ABC. Sob seu comando, a Sunset se tornou uma das maiores operações digitais da DDB na América Latina”, complementa Guga.

Com este movimento, o ABC avança no redesenho que vem construindo desde que se fundiu com a Omnicom, em 2015. Neste período, o ABC trouxe ao Brasil agências globais líderes como Tribal Worldwide, TracyLocke e Track. E mantém algumas das agências mais admiradas e desejadas do país, como Africa, CDN e Interbrand.

“Depois de um desempenho firme em 2018, com evolução consistente de receitas, o ABC está pronto para crescer ainda mais nesse novo ciclo de expansão econômica do país que aparece no horizonte”, conclui Guga Valente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *