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VENCENDO DESAFIOS COM O BRADESCO

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Mensagem de final de ano do Bradesco chegou à TV em forma de animação em 3D, de 2 minutos e meio, retratando a saga de um vagalume que parte do interior para a cidade e enfrenta uma série de desafios de acolhimento.

O filme, criado pela Publicis, inclui uma série de personagens que representam a pluralidade do povo brasileiro. O vagalume se apaixona pelas luzes da cidade e sofre com as dificuldades de inclusão e respeito pelas diferenças.

A produção envolveu mais de 100 profissionais e três meses de trabalho, sendo 40 dias só para reproduzir a vegetação do país. Locações foram inspiradas em ícones paulistanos, como o bairro da Mooca e a avenida Juscelino Kubitschek.

“Optamos por utilizar repertório estético distinto daqueles tradicionalmente utilizados em campanhas de fim de ano. O filme retrata uma metáfora extremamente emocional sobre inclusão e diversidade. A narrativa remete ao sentimento comum daqueles que enfrentam novos desafios na busca de seu espaço, de seu brilho”, explica Marcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco.

Partindo do conceito “2019. Você faz acontecer”, a produção gira em torno de um vagalume que sai do campo, onde brilhava, e vai para a cidade grande. Ao chegar lá, entre tantas luzes, perde o seu lugar de destaque e passa despercebido pelas pessoas. Até que ocorre um blackout na cidade exatamente na hora em que as luzes de uma árvore de Natal se acenderiam. O vagalume então se une a outros para fazê-la brilhar e alegrar as comemorações de fim de ano.

“A produção foi desenvolvida com o cuidado de encantar, e, acima de tudo, se prestar a oferecer uma mensagem de inspiração para o fim de ano com ingredientes tipicamente brasileiros”, conclui Parizotto.

A animação em 3D representa uma celebração coletiva na rua com 20 personagens que refletem a pluralidade do povo brasileiro. Os cenários são inspirados em locações brasileiras. Já a trilha é interpretada pela drag queen Gloria Groove, nome artístico de Daniel Garcia, que possui mais de 111 milhões de visualizações no Youtube. Gloria foi convidada especialmente para regravar a música “Beautiful”, de Christina Aguilera, que incentiva cada um a ser o que é.

“Queríamos lançar uma campanha emocionante e inspiradora, que criasse identificação com este momento de fim de ano de uma maneira legitimamente brasileira: com elementos da nossa cultura, arquitetura e personagens baseados na belíssima riqueza da diversidade da nossa população”, afirma Domênico Massareto, CCO da Publicis.

O filme do Bradesco será veiculado no YouTube por meio de uma estratégia Blast, para atingir o maior número de pessoas nas plataformas do Google em um curto espaço de tempo. A campanha será a primeira a se beneficiar do Blast Room, sala especialmente preparada pelo Google para monitorar em tempo real os resultados de Blasts realizados pelos clientes.

“Estamos muito orgulhosos de lançar uma campanha tão linda e grandiosa no YouTube, ao mesmo tempo que inauguramos nossa Blast Room em São Paulo”, afirma Mônica de Carvalho, diretora de negócios do Google Brasil.

A campanha conta ainda com material de PDV, out of home, digital, spots de rádio e mídia impressa.

A criação é de Alexandre Fernandes, Lucas Pinheiro, Luiz Alexandre Musa e Paulo Aguiar sob direção de criação de Domenico Massareto, Alexandre Fernandes, Paulo Aguiar e Luiz Alexandre Musa. Produção do Zombie Studio e direção de Paulo Garcia.

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