Campanhas

FALA QUE EU TE ESCUTO

Publicado em

Com o conceito “Não importa o quê, ele escuta você”, a nova campanha da rede Petz visa incentivar a adoção de animais. Quatro filmes mostram como os bichinhos são bons companheiros e estão ao lado do tutor, com muita dedicação, até mesmo na hora de ouvir desabafos.

Criada pela Ogilvy, a ação, desenvolvida nos meios digitais, faz parte do projeto #Adote Petz, feito em parceria com 34 ONGs e que incentiva que animais resgatados das ruas ganhem um lar. Dois filmes, “Estacionamento” e “Filho do Meio”, estréiam neste mês de dezembro. “Sonho” e “Responsabilidade”, com o mesmo conceito, estarão na mídia no começo de 2019. 

Normalmente, entre novembro e janeiro cai o número de adoção de animais, em razão das festas e viagens de fim de ano. Além disso, aumenta o índice de abandono.

“Queremos mostrar que os pets são bons companheiros e quem adota ganha um amigo para todas as horas”, diz a gerente de marketing da Petz, Claudia Montini.

“Infelizmente, são milhares de pets abandonados todos os dias. Muita gente também adota e depois abandona nas ruas, como se o bicho fosse um objeto. Por isso, nossa campanha para Petz, o maior pet center do Brasil, é tão importante. A gente precisa mostrar para as pessoas o quanto os animais são grandes companheiros e merecem todo carinho do mundo. Esperamos tocar no assunto adoção de um jeito bem-humorado, revelando que, mesmo quando falamos besteiras, devaneios, um pet está lá, pronto para ouvir”, explica Márcio Fritzen, diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil.

Criação de Guilherme Moreira, Márcio Fritzen e Elder Caldeira, com direção criativa de Fritzen e direção geral de Félix del Valle. Produção da Corazon Filmes, com direção de cena de Ricardo Sampaio e fotografia de Bruno Tiezzi. Som da Lucha Libre Audio, com composição de Paulinho Corcione.