Datas

NATAL SEM QUALQUER PRECONCEITO

Publicado em

O olhar puro com o qual as crianças enxergam o mundo inspirou a campanha “Natal Sem Filtros” da Canon neste final de ano.

Embalado pela canção “Giant Hug” (Abraço Gigante) especialmente composta pelo produtor Fred Benuce e e a cantora Isa Salles, vídeo de 3 minutos e meio envolve seis crianças, sendo três com necessidades especiais, em diálogos francos, brincadeiras em parceria, sem preconceitos, transmitindo a mensagem “O mundo é do jeito que olhamos para ele”.

Para realizar a ação, a Dentsu Brasil convidou seis crianças que não se conhecem para brincarem juntas. Heitor, Isabelle, Matias, Ana, Manu e Bento brincaram em duplas em uma sala montada para que as crianças com necessidades especiais pudessem circular livremente.

Para a supervisora de marketing da Canon no Brasil, Tânia Abe, “O Natal é um momento muito importante de inspirar as pessoas e as crianças nos inspiram a todo momento brincando com as outras, sem nenhum tipo de preconceito. São atitudes como estas que inspiram o nosso dia a dia aqui na Canon”, disse.

Todos os momentos foram registrados e eternizados em fotos, impressas e entregues para os pais das crianças que também fizeram parte da gravação.

“A conexão aconteceu de uma maneira muito rápida entre essas crianças. A afetividade foi tão forte nesse momento de encontro que me emocionei muito. Como educadora, foi muito legal ver que famílias estavam ali para passar por aquela experiência mesmo sem saber exatamente como seria”, comenta Adriana Silveira, pedagoga que acompanhou a gravação.

Para Filipe Cuvero, VP de criação Dentsu Brasil, “Em um ano com tanta intolerância, queríamos trazer uma mensagem positiva nesse natal. Essa é mais uma campanha de Canon que nos envolvemos com o coração desde a concepção da ideia, produção até o resultado final”, concluiu.

Criação de Filipe Cuvero, Christian Faria, Murilo Torezan e Kojiro Tanoue, Head de Redação Murilo Torezan. Head of Design Christan Faria. Direção executiva Filipe Cuvero e direção geral Mário D’Andrea.

Produção da BossaNovaFilms, com direção de cena de Georgia Guerra-Peixe (Joca) e fotografia de Thiago Beck. Direção de Arte de Marilia Salva Rocha Franco. Produção Executiva de Edu Tibiriça e Eliseu “Gringo” Alvarez. Áudio da Lua Nova, com produção musical de Fred Benuce e interpretação de Isa Salles.