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CERVEJA MUDA SLOGAN E APOSTA NO BRASIL

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Com o novo conceito “Resistência Cervejeira desde 1906”, Estrella Galícia lança primeira campanha criada pela VML, sua agência de comunicação desde o último mês de junho.

Um vídeo manifesto não só substitui o antigo slogan “Felices cerveceros desde 1906”, mas, principalmente, apresenta os objetivos da marca, presente no país há 10 anos.

Ideia é valorizar o passado e projetar o futuro. Considerado mercado importante para a empresa, o Brasil ganhará em 2019 a primeira fábrica de Estrella Galícia fora da Espanha, onde foi fundada por José Maria Rivera em 1906 na cidade de Corunha, Galícia.

Essa história de 112 anos é resumida no vídeo que conta a história de cinco gerações responsáveis pela manutenção da qualidade da bebida. A postura familiar é que inspirou o conceito da “Resistência”. Estrella Galícia não quer ser a mais vendida, mas sim a mais amada.

Líder no segmento premium no mercado espanhol, a marca também realiza uma série de ativações para homenagear espaços icônicos de São Paulo e Rio de Janeiro, como Edifício Copan, Praça Roosevelt, Rádio 89 FM, Instituto Europeo di Design (IED) e Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, com a participação dos cantores Supla e Mart’nália, estilistas Walério Araújo e Dudu Bertholini e o skatista Tiago Lemos.

“É um território de comunicação que integrará todas as nossas características e diferenciais como marca, destacando a qualidade do produto, nossa tradição centenária, paixão e o amor pelo que fazemos, nosso processo de elaboração prolongado e nossas receitas únicas. Nós resistimos fiéis aos nossos ideais e princípios cervejeiros desde 1906”, explica Juan Paz, Diretor de Marketing da Estrella Galicia no Brasil.

Para Sumara Osório, VP de Planejamento da VML, o novo conceito surgiu a partir da própria história da cervejaria e sua região de origem. “As cinco gerações da família Rivera se mantêm à frente da cervejaria desde a sua fundação. A Galicia também ficou conhecida como a terra de bravos guerreiros. E ainda tem, sobretudo, a resistência da Estrella Galicia em ser fiel aos seus princípios cervejeiros e receitas, assim como manter a tradição cervejeira no processo de fabricação, o qual não busca o lucro acima de tudo”, acrescenta a executiva.

De acordo com Adriano Abdalla, VP de Criação da VML, a comunicação também reflete a coragem de uma marca assumir a bandeira da resistência cervejeira. “A Estrella Galicia tem propriedade para falar disso. Na campanha, vamos reverenciar outras importantes resistências ligadas à nossa cultura, conversando diretamente com públicos apaixonados como skatistas, roqueiros e até moradores e admiradores do Edifício Copan. No lugar de pessoas, vamos usar lugares icônicos de resistência como fonte de influência cultural para entregar nossa mensagem”, diz.

Criação de Paulinho Duarte, Camila Piagge, Lucas Siqueira, Kaue Nobrega e Ricardo Sartorelli, com direção criativa de Adriano Abdalla. Motion Graphics de Victor Levy, áudio da Squad, com direção musical, arranjo de Gustavo Boralli e locução de Ziza Brisola.

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