Datas

O NATAL DE PAPAI NOEL NO IGUATEMI

Publicado em

Embalada por uma adaptação de “Auld Lang Syne” (Muito tempo atrás), famosa canção escocesa escrita em 1788 e que por mais de dois séculos vem sendo utilizada para celebrar o ano novo, a campanha de Natal do Shopping Iguatemi mostra como Papai Noel comemora a data.

A música tornada hit na Internet por Rod Stewart após uma apresentação em dezembro de 2012 no Castelo de Stirling Castle, símbolo da Escócia, foi gravada em Nova York com nova letra pela cantora norte-americana Elisabeth Ziman especialmente para a campanha, com produção da Quiet City.

O filme será exibido em todas os mercados onde operam os 14 shopping centers da rede Iguatemi, com versões locais de promoção e assinatura.

Com o conceito de compartilhar emoções entre as famílias, a animação foi produzida pela Vetor Zero com estética paper craft e técnicas em 3D revela quais são os personagens que comemoram o Natal com Papai Notel após seu extenuante trabalho de distribuição de presentes.

“Nós começamos a questionar como seria o Natal do Papai Noel. Depois de um dia longo entregando presentes para o mundo todo, ele chega em casa e, diferentemente das famílias que viu ao longo do percurso, não haveria ninguém em casa o esperando para compartilhar a ceia?”, explica Fred Siqueira, sócio e vice-presidente de criação da Ampfy.

Com um assobio, Papai Noel convoca todos os personagens envolvidos nas fábulas natalinas para a sua festa. O efeito sonoro do assobio, utilizado como narrativa da campanha, foi produzido pelo conhecido instrumentista Milton Guedes, que já atuou com grandes artistas nacionais, como Roberto Carlos, Rita Lee, Gilberto Gil e Caetano Veloso.

Criação de Alexandre Nego Lee, Fred Siqueira, Rodrigo Marangoni, Daniel Di Pompo, Stéphanie Zampollo, Lucas Chinen, Mel Ruiz, Victor Souza, Juliana Pontes, Pamela Ribeiro e Fabiana Vieira, com direção criativa de Nego Lee e direção geral de Criação de Fred Siqueira.