Campanhas

SONHAR, VENDER, COMPRAR

Publicado em

Estrelada por um boneco ventríloquo, que funciona como conselheiro do consumidor, nova campanha da OLX, criada pela DM9 DDB divulga o tema “De venda em venda você realiza o que quiser”.

Visando atrair mais anunciantes, a estratégia divulga que a economia colaborativa é retratada um meio eficiente de se realizar projetos por meio da venda de itens parados ou sem uso. A ação também retrata a facilidade e rapidez com que os negócios são fechados por meio da OLX.

O principal objetivo da campanha é consolidar a imagem da marca de líder no mercado de compra e venda online nacional e suas infinitas opções de negociações com variedade e preços acessíveis, tanto no site quanto no aplicativo.

A OLX recebe meio milhão de anúncios todos os dias, com uma média de 2 milhões de vendas realizadas por mês, ou seja, cerca de 50 por minuto. A empresa ainda conta com uma audiência de 10 milhões de brasileiros buscando imóveis e produtos mensalmente.

“A estratégia deste projeto é retratar o novo conceito Na OLX eu posso!, que reforça a autonomia e independência dos usuários durante a escolha e anúncios na plataforma. Quanto mais a pessoa vender e comprar, mais sonhos ela pode realizar”, explica Sandra Montes, diretora de Marketing da OLX Brasil.

“Foi um desafio muito divertido encontrar uma linguagem que funcionasse para as duas categorias. A comunicação traduz as mensagens-chave e manteve o humor de riso fácil para a publicidade da OLX”, afirma Adriano Alarcon, VP de Criação e Conteúdo da DM9 DDB.

Criação de Guigo Oliva, Guto Chicanelli, Marcelo Maciel, Renato Barreto e Thiago Monteiro, com direção criativa e de conteúdo de Adriano Alarcon.

Produção da Hungry Man, com direção de cena de Carlão Busato, fotografia de João Pádua e direção de arte de Olívia Helena Sanches e Guta Carvalho. Áudio da Jamute, com trilha composta por James Pinto e Eliezer Borges.