Campanhas

ULTRAPASSANDO MUROS COM WIZARD

Publicado em

Três muros representando medos, anseios e dificuldades de quem precisa aprender inglês são ultrapassados com a ajuda da escola de idiomas Wizard na nova campanha visando o ano letivo de 2019.

Criada pela MultisolutiON, a estratégia da Pearson Brasil, empresa que administra a Wizard, objetiva mostrar às pessoas que acabam desistindo de aprender o idioma apesar de saberem que ele é fundamental para progredir tanto na vida profissional, que é possível quebrar essas barreiras.

“Estamos reforçando o nosso compromisso de estabelecer uma relação de proximidade e confiança com nossos alunos, encorajando-os a superar os desafios e conquistar seus objetivos”, explica Piero Franceschi, vice-presidente de Marketing, Corporate Affairs e Business Strategy da Pearson Brasil.

“Cada um é construído com um dos elementos que representam os principais obstáculos”, explica Paulo Voltolino, VP de Estratégia Criativa e Inovação da MultisolutiON. “Os relógios representam a falta de tempo. As contas a pagar, a falta de dinheiro. O de pedras, as tentativas frustradas”, detalha.

A MultisolutiON também criou peças para enxoval das escolas, internet e mídias sociais, além de filme, que apresenta ainda o Wiz.me, primeiro assistente pessoal dotado de inteligência artificial do mercado brasileiro de ensino de idiomas. Multiplataforma, o assistente acompanha o estudante 24 horas por dia, ouvindo e respondendo perguntas, corrigindo a pronúncia, oferecendo exercícios adicionais e identificando as suas principais dificuldades e pontos de melhora.

“A Pearson enxerga o processo de aprendizagem como algo constante, que ocorre a todo instante da vida de qualquer pessoa”, explica Piero Franceschi. “Pensando nisso, a empresa desenvolve globalmente soluções baseadas em blended learning, com tecnologias que ajudam a estender para outros espaços e momentos o que o aluno aprende quando está na escola.

Criação de Rodrigo dos Anjos, Bruno Mattheus e Rafael Macia, com direção criativa de Leonardo Corvo. Estratégia Criativa e Planejamento de Paulo Voltolino. Produção da Ad Studio, com direção de Jarbas Agnelli e fotografia de Fernando Oliveira.