Campanhas

TODAS AS CORES DE FABER-CASTELL

Publicado em

Com o objetivo de resgatar a conexão emocional com toda uma geração, Faber-Castell lança campanha embalada pela música que a tornou ícone do segmento há 34 anos.

Adaptada em parceria com o compositor Toquinho, “Aquarela” apresenta a nova coleção de eco-lápis “Caras & Cores” da marca, capazes de criar diferentes tons de pele paa que cada criança se sinta representada em seus desenhos.

Criada pela DAVID SP, a estratégia contou também com a consultoria do coletivo MOOC.

“Recriar algo tão proprietário da marca é uma grande responsabilidade, e fazer isso para um produto com um papel social destacado como Caras & Cores nos pareceu a escolha certa”, explica Eduardo Ruschel, diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell.

“Emocionar novamente as crianças de 1984, hoje pais e mães, foi nossa aposta para falar de um tema tão importante e sensível”, diz Rafael Donato, VP de Criação da DAVID.

No filme, o produto aparece em ação como ferramenta que permite a crianças de todos os tons de pele se representarem nos seus desenhos. O objetivo está em estimular os pequenos no processo de auto-expressão ainda na infância, contribuindo para a formação de uma sociedade com mais respeito e diversidade.

A campanha é pioneira em promover esse propósito junto ao universo infantil. Com a assinatura “Sua cor como você quiser”, o comercial tem veiculação nacional em TV, cinema e digital nos meses que antecedem o próximo período de volta às aulas.

O produto já está disponível em todo o Brasil, em estojos de 12 e 24 lápis que incluem mais seis cores especiais que podem ser misturadas entre si, criando os mais diversos tons de pele.

Criação de Melissa Pottker e Fabio Natan, com direção criativa de Edgard Gianesi e direção geral de Rafael Donato.

Animação da Piloto, por Adams Carvalho, Natalia Faria, Danilo Cheng, Christopher Rocha e Lucas Franci.

Música de Christopher Rocha, Bernardo Vaz e Dereck Dennis, letra de Toquino e Melissa Pottker e interpretação de Rhaissa Bittar. .

Áudio da Jamute, com produção de James Pinto e Guga e locução de Melissa Pottker.