Agências

BETC/HAVAS APOSTA EM POSIÇÃO ESTRATÉGICA

Publicado em
MaLa: relacionamento

Profissional com larga experiência publicitária, Marcos Lacerda, que nos últimos anos também atuou na áre de Marketing de anunciante, é o novo Managing Director da BETC/Havas.

Essa nova posição estratégica da agência, consolidada após a fusão das marcas BETC São Paulo e Havas, visa ampliar a parceria e o relacionamento com clientes, além de buscar novas oportunidades no mercado.

Lacerda tem quase 30 anos de experiência no mercado de comunicação e marketing, atuando em diversas agências do setor e dentro do cliente, e dominando todas as disciplinas do segmento, incluindo publicidade, live marketing e digital. Sua trajetória é marcada por grandes posições de liderança, como os cargos de CMO do Banco Original, presidente da agência Momentum, sócio da 360º Bellow the Line, VP geral da operação da Grey no Brasil e VP Geral da Y&R.

Sua passagem pelo Banco Original, instituição financeira inovadora 100% digital, foi marcada pela conquista de 230 mil correntistas em um ano e um índice de lembrança de marca de 11% apenas 8 meses após seu lançamento.

“Durante sua carreira, o Marcos acumulou uma experiência admirável como profissional de agência e de marketing. Não temos dúvidas que ele trará uma contribuição enorme à BETC”, diz Erh Ray, sócio e CEO da BETC/Havas, Erh Ray.

“Admiro muito a trajetória do Erh e da BETC. Uma agência com DNA e uma marca extremamente fortes, e que está fazendo um trabalho criativo e inovador no mercado brasileiro. Me sinto confiante e tenho segurança de que minha bagagem poderá contribuir fortemente nos desafios da agência”, comemora Lacerda.

Marcos Lacerda iniciou sua carreira na Intermarket, house agency da companhia aérea Transbrasil. Em seguida, trabalhou na W/Brasil e na F/Nazca Saatchi & Saatchi, sendo responsável pelo atendimento/negócios da Skol. Nos anos 2000, o executivo ingressou na equipe da DM9 DDB e em 2001, veio o convite para a diretoria geral da Newcomm Bates. Em 2006, através da Grey foi convidado a ser sócio do Grupo WPP no Brasil e, em 2008, migrou para a 360º Below the Line e em 2010 aceitou o desafio de presidir a Momentum.