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A ROTA DO MELHOR HAMBÚRGUER

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Puga, Lenhard, Bovo e Espósito (foto Gildo Mendes)

Idealizado pela agência de Live Marketing Hands para o Estadão, com parceria do Waze e patrocínio do banco Santander, o projeto Rota Paladar iniciou sua trajetória de indicação dos melhores restaurantes de São Paulo com as hamburguerias.

Com conteúdo do Caderno de gastronomia “Paladar” do jornal e o serviço de geolocalização do Waze, o serviço proporciona ao usuário escolher o melhor cardápio de hambúrgueres da cidade, seja próximo de seu local de partida ou ainda através de busca.

Como patrocinador, o Santander oferece descontos de até 20% em alguns dos 50 locais selecionados pela equipe editorial do “Paladar”, comandada pela editora Patrícia Ferraz.

Além da localização, o projeto também indica ao usuário do Waze sugestões, avaliações dos sanduíches, os mais pedidos, dicas e uma descrição do ambiente de cada hamburgueria.

Através de seus tradicionais pinos vermelhos, o Waze mostra no mapa os locais selecionados para cada rota e ainda avisa o usuário de sua aproximação do endereço.

Conforme explicou Marcelo Lenhard, CEO da Hands, o projeto visa oferecer uma gastronomia qualificada ao público, desde que a curadoria do caderno “Paladar” empresta seu aval aos restaurantes avaliados.

Ele também informou que o início com esse tipo de lanchonete deve-se à uma pesquisa que indicou a preferência do público em número de buscas. “Em janeiro vamos lançar a segunda edição com restaurantes japoneses”, informou.

Luis Fernando Bovo, diretor de projetos especiais do grupo Estado, por sua vez, exaltou o projeto como uma união entre a cocriação, a inovação e o conteúdo.

Para Leandro Esposito, country manager do Waze, explicou que além do direcionamento de trânsito, o consumo é um item importante da plataforma, respondendo por 20% das rotas selecionadas.

“A cada minuto, 78 rotas são direcionadas para restaurantes, além daquelas que surgem no meio do caminho entre os 40% de usuários que saem de casa sem decidir exatamente para onde vão’, disse.

Diretor de Marketing e Marca do Santander, Igor Puga explicou que quando foi apresentado ao projeto teve a certeza de que o desenho havia sido feito tailor made para o banco.

“O Santander se posiciona muito bem na gastronomia, área que responde por 10% do PIB do país. Nosso incentivo para viabilizar o projeto, com descontos, também contribui para aumentar o consumo’’, explicou.

Quanto aos benefícios à marca, disse que acredita nesses projetos cross media que unem serviços e empresas, resultando em uma publicidade institucional que amplia o brand awareness do patrocinador

 

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