Datas

PELOS DIREITOS DAS CRIANÇAS

Publicado em
Ivete Sangalo: só a boca denuncia

Celebridades brasileiras participam de ação criada pela agência de Advertainment BeGIANT para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), comemorando com mensagens o Dia Mundial da Criança.

Através de posts no Instagram nesta terça-feira (20), as personalidades compartilharam fotos suas de infância e escreveram textos sobre a data, especialmente clamando pelo respeito aos direitos das crianças.

Entre os engajados, estão os jogadores Neymar Jr. e Thiago Silva, os cantores Ivete Sangalo, Anitta e Luan Santana, os atores Marina Ruy Barbosa, Cauã Reymond, Carolina Dieckmann e Maisa, e os apresentadores Luciano Huck e Angélica.

Angélica: respeito também pelos animais

O Dia Mundial da Criança entrou no calendário global em 1954. Em 20 de novembro de 1989 a Assembleia Geral da ONU aprovou a Convenção sobre os Direitos da Criança, que se tornou o tratado de direitos humanos mais amplamente ratificado na história mundial.

A BeGIANT é a primeira agência de advertainment do Brasil. Fundada em 2013 por Felipe Barahona e Guga Lemes, a empresa já construiu cases com marcas como Alpargatas, Embratur e Volkswagen.

“Aceitei o convite da @marinaruybarbosa para o #diamundialdacrianca, criado pelo @unicef, que atua bastante para garantir os direitos das nossas crianças”, escreveu Neymar Jr. em seu post, curtido por cerca de 4 milhões de fãs. Já Luciano Huck afirmou que tem “enorme respeito pela instituição e suas iniciativas pelo mundo”, lembrando que ele e o Unicef já contaram “lindas histórias juntos”. Ivete Sangalo publicou: “Criança tem por direito poder brincar, não trabalhar, viver em segurança, ter muito amor e cercada sempre da prática e consciência do que é respeito”.