Profissionais

MC CANN PARAGUAI INOVA COM BRASILEIRO

Publicado em
Tito: tour internacional

Com o crescimento do mercado digital acompanhando a evolução econômica do país, a Bierdermann|McCann do Paraguai anuncia a chegada do publicitário brasileiro Tiago “Tito” Ribeiro para assumir o cargo de Head of Innovation.

Tito vai liderar os projetos digitais da agência após passagem pelo México. Em seus 15 anos de carreira na publicidade digital, ele registra uma série de experiências internacionais.

Tiago Ribeiro iniciou sua trajetória profissional na DIFERi Comunicação de Impacto, de Uberlândia, onde atuou com planejamento estratégico e PR Digital para clientes como a operadora de telefonia móvel Algar Telecon, e Grupo Martins, maior grupo atacadista na América Latina.

Em 2010 ele criou a @agencybrazil, uma startup voltada para convergência digital e novas mídias, através da qual criou projetos para importantes marcas, em parceria com as maiores agências digitais do Brasil.

Nessa época foi convidado para ser consultor da ZOOPPA (USA), maior empresa de crowdsourcing advertising do mundo, trabalhando com importantes projetos globais para Diesel, Axe e Coca-Cola Company.

Em seguida atuou pela AG2 Publicis Modem com redes sociais, business intelligence e monitoramento para clientes como Nestlé e Comitê Olímpico Brasileiro. Também coordenou o núcleo de redes sociais da TVC-Taterka, realizando projetos para o McDonald’s, Instituto Ronald McDonalds e Natura. Também desenvolveu cases de social media na SapientNitro.

Em 2014 exerceu a função de CCO – Chief Culture Officer, na lampada.ag, trabalhando na criação e desenvolvimento de uma cultura digital para projetos de ativação e promoção. Antes de deixar o Brasil, Tiago Ribeiro teve passagem pela Pong Dynasty (Flag. The Creative Disruption Network).

Com uma larga experiência em planejamento estratégico, bem como no processo criativo, Tito ministrou aulas na Miami Ad School, lançou em Londres um laboratório de pesquisas globais ligada ao estudo de Big Data, e atuou como Head de Redes Sociais e Digital na Y&R Peru.

Após deixar essa agência, realizou um tour global no universo do grupo WPP, passando por varias cidades como Istambul, Lisboa, Madrid e Amsterdã, conhecendo diferentes mercados e modelos. Trabalhou no Uruguai como Head of Social Media liderando projetos para toda Latin American e Caribe na WILD Fi, finalizando o percurso na Cidade do México.