Campanhas

O SEGREDO DE ARTESANO

Publicado em

Primeira campanha da Dentsu para Bimbo Brasil destaca a linha de pães “Artesano”, das marcas Pullman e Plus Vita, nas versões tradicional e integral.

A empresa pertence ao Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, fundado em 1945 no México. Atualmente, conta com 197 fábrica  que produzem mais de 13 mil produtos para mais de 100 marcas em 32 países das Américas, Ásia e Europa.

A Bimbo Brasil, no país desde 2001, é líder no segmento de panificados do mercado nacional. Com o conceito “Qual o segredo de Artesano?”, a campanha está no ar nas mídias on e offline para reforçar a maciez, fatias grossas e sabor incomparável do pão.

“O objetivo é destacar também nosso pioneirismo no desenvolvimento desta linha de pães, que tem movimentado o mercado brasileiro de uma forma positiva. Com o sucesso nas vendas, Artesano ganhou recentemente uma versão integral, uma resposta rápida às tendências do mercado e demanda dos nossos consumidores”, diz Luciana Ribeiro, gerente de Marketing da Bimbo.

A campanha será veiculada nacionalmente em rádios, canais Globonews, Multishow, GNT e Viva, da TV por assinatura, e redes sociais da marca, Facebook e Instagram. Foram produzidos filmes de 30”, 15” e 6”, peças out-of-home, jingle e peças digitais.

“Por ser uma linha inovadora que mexeu muito com o mercado de panificação, optamos por uma criação que mostra como é surpreendente o primeiro contato com o produto. A campanha é um convite para experimentar Artesano e tentar descobrir qual o segredo desta receita original”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de Criação da Dentsu Brasil.

Criação de Marcelo Romko, André Marchesi e Raphael de Almeida, Head of Art Christian Faria, Head de Redação, Murilo Torezan, direção criativa de Filipe Cuvero e direção geral de Mário D’Andrea.

Produção da Cine, com direção de Cris Vida e fotografia de Fernando Oliveira. Áudio da Cabaret, com produção de Guilherme Azem, maestro André Henrique e locução de Roberto Rocha.