Datas

O “PORQUÊ” DE CADA PRESENTE

Publicado em

Qual é a beleza de sair comprando presentes sem pensar? Não há.

Nova campanha da Natura, já com foco no Natal, discute essa ação de compra desenfreada apenas para cumprir a tradicional agenda da data.

O filme combate o consumo desenfreado e automático e propõe um “porquê” para cada presente.

Criado pela pela agência Africa, a estratégia convida as pessoas a pensare nos motivos que as levam a presentear pessoas queridas. E para mostrar que a real beleza do Natal está no resgate das relações humanas e na atenção cuidadosa com os relacionamentos do dia a dia, põe na tela os porquês de se presentear que existem em histórias reais, como um casal que se reencontrou e redescobriu o amor, amigas-irmãs, um novo par e uma família que escolheu estar junta.

A campanha estreia nesta sexta-feira (9), durante o intervalo do último capítulo da novela “Segundo Sol”, da TV Globo. Serão cinco filmes para a televisão, além de peças digitais e mídia Out of Home.

“Comprar um presente hoje se tornou um dever, mas deveria ser um gesto de afeto. Parar e pensar em uma pessoa especial e nas experiências que vocês viveram juntos no último ano é o ato mais valioso do Natal. Afinal, a beleza do presente está no porquê”, diz Denise Coutinho, diretora de Perfumaria e Datas Especiais da Natura.

“Se no final do ano a gente faz sempre uma retrospectiva dos acontecimentos mais importantes, a gente deveria fazer o mesmo com nossas relações”, explica Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da Africa.

“Parar um pouco e pensar no porquê algumas pessoas são tão especiais em nossas vidas. E aí, sim, pensar no presente. Quando você se dedica a pensar numa pessoa, o presente ganha muito mais significado”, conclui a criativa.

Para trazer vida ao conceito da campanha no dia a dia das pessoas, a Natura fez um cartãoespecial para suas novas embalagens de presente, agora na cor laranja, que permeia toda a comunicação de Natal da marca. Além do tradicional “De – Para”, a marca incluiu o “Porque”, convidando as pessoas a dedicarem alguns minutos a pensar nos motivos que tornam a pessoa presenteada tão importante.

Criação de Christian Fontana, Mônica Deda, Ana Conrado e Breno Chiavelli, com direção criativa de Renata El Dib e Christian Fontana, direção executiva de Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da PBA Cinema, com direção de Brenno Castro, fotografia de Pierre de Kerchove e direção executiva de Mayra Gama. Som da Antfood, com trilha de Lou Schmidt e locução da Graça Cunha.