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NOVA MARCA COM O CIRQUE DU SOLEIL

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Patrocinador da temporada 2019 do espetáculo “Ovo”, Bradesco lança campanha e  marca restaurada

Com a estética do novo espetáculo do Cirque Du Soleil, Bradesco lança campanha criada pela Leo Burnett para mostrar que seus clientes podem usufruir das novas tecnologias de reconhecimento facial, biometria e inteligência artificial.

A estratégia visa relacionar o encantamento da atração com suas novidades, inclusive a nova marca, criada pela empresa de design do grupo WPP, Superunion.

Lançada em 2009, a turnê “Ovo” do circo canadense estará em 2019 nas cidades de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Com criação e direção da coreógrafa brasileira Deborah Colker, o espetáculo viajou nos últimos dois anos pela América do Norte e Europa.

Com promoção da IMM Esportes e Entretenimento, empresa de eventos criada há quatro anos, a nova temporada traz o 6º espetáculo da companhia no Brasil, onde desde 2009 já foram realizadas mil e 300 sessões, com 3,2 milhões de espectadores.

“Cirque Du Soleil e Bradesco têm valores, como inovação e criatividade, que estão na essência de ambos. Além disso o espetáculo Ovo é tão brasileiro quanto o Banco. Por isso esse momento se tornou uma oportunidade única para apresentarmos também a nossa nova marca”, disse Márcio Parizotto, diretor de Marketing do Bradesco, durante a apresentação da temporada.

A criação de Deborah Colker se inspira em dança, música e movimentos retratanto um fictício universo de insetos, invadido por um “estrangeiro” que chega através de um grande Ovo.

Com a assinatura “O Bradesco inova pra encantar você”, o comercial que abre a campanha é repleto de elementos visuais coloridos e mostra os artistas do Cirque exibindo suas performances no espetáculo “Ovo”.

O filme “Inovações” mostra dançarinos, malabares e acrobatas em uma mistura de pout-pourri de cenas que dão uma ideia do que será o grandioso espetáculo, envolvendo alta tecnologia, técnica, inovação e performance, como os serviços oferecidos pelo banco. Além dos filmes, a campanha inclui ainda um extenso material de divulgação, mídia impressa, OOH, rádio, cinema e mídia digital.

O projeto de modernização da nova marca do Bradesco funcionou como a restauração de uma obra de arte, como é considerada a consagrada árvore estilizada criada pela norte-americana Landor, em1997.

O trabalho da Superunion promoveu uma evolução e a escolha de manter a árvore se deu pelo grande reconhecimento perante o público, que chega a 94% de vinculação espontânea. A partir de agora, ela aparecerá com um toque mais contemporâneo e digital.

Criação de Felipe Massis e Antonio Nogueira, com direção criativa de Clovis Marchetti, direção executiva de Wilson Mateos e direção geral de Marcelo Reis.

Produção da Asteroide, com direção de cena de Guilherme Biglia e Thiago Prestes, com fotografia de Lula Carvalho. Som da Evil Twin Music, com produção de André Faria, Murilo Faria , Yuri Chix e Rafael Campanini.

 

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