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É HORA DE DESCONECTAR

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A nova campanha “Tem Hora pra Tudo”, criada pela Africa, apresenta um novo posicionamento institucional da Vivo, que convida as pessoas a refletirem sobre o melhor uso da tecnologia e estarem conectadas de forma consciente.

Dois filmes mostram que também é preciso escolher a hora de se desconectar para aproveitar o momento presente. Os comerciais sugerem que deve-se utilizar o botão de “deslize” do celular, interface que permite aceitar ou recusar uma ligação ou notificação, quando for necessário. A trilha sonora da campanha é uma releitura da música “Spending My Time”, da banda sueca Roxette.

“Casal” e “Ninar” marcam a estreia da campanha e colocam em foco o relacionamento amoroso e maternal. No primeiro, um casal está na cama quando barulho de notificação soa. Entre “Visualizar” e “Namorar. “Ninar” mostra uma mulher cantando uma música de ninar e colocando seu filho para dormir. Para estar conectada por inteiro com a criança, ela desliga o celular que tocava.

“As pessoas nunca estiveram tão conectadas quanto hoje e entendemos que esta discussão é muito importante, pois permeia o dia a dia de todos. Nosso propósito é oferecer a melhor conexão para que as pessoas possam ter as melhores experiências e isso inclui também saber o momento de se desconectar”, diz Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo.

“Por sermos provedores dessas conexões entendemos que devemos liderar esse movimento para o uso balanceado e consciente. A ideia é convidar a refletir sobre o momento e o uso dessas conexões não é uma proposta para desconectar, mas para se conectar no que importa em cada momento”, completa Marina.

Para Sophie Schonburg, diretora executiva de Criação da agência Africa, não é uma crítica ao uso da tecnologia. “Não seria nem inteligente, nem honesto, a Vivo demonizar o uso da tecnologia. O grande mérito dessa campanha é o tom certo. Não estamos apontando o dedo para ninguém, apenas relembrando para as pessoas o quanto viver uma conexão de cada vez faz com que você a viva por completo”.

A campanha é composta por comerciais para TV aberta e a cabo, Digital, mídia exterior, revista e cinema.

Criação de Phil Daijo, Leandro Pinheiro, Bill Queiroga, Thony Fernandes, Fernando Calvache, Rick Garcia, Daniel Ogawa, Caio Almeida e Marcelo Seguti, com direção criativa de Pedro Bullos e Erico Braga, direção executiva Sophie Schonburg e direção geral de Sergio Gordilho.

Produção da Iconoclast, com direção de Ian Ruschel e fotografia de Pierre de Kerchove. Som da Loud.

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