Televisão

E! BRASIL INVESTE EM TALENTOS NACIONAIS

Publicado em
Coltro e Klaudia: 30 milhões e 20 talentos

Com aval de Klaudia Bermudez-Key vice–presidente sênior e gerente geral da NBCUniversal International Networks da América Latina, o canal E! Entertainment está investindo R$ 30 milhões em 9 produções originais no Brasil, com espaço para 20 talentos nacionais em sua programação para 2019.

Quem anunciou a novidade foi Marcello Coltro, vice-presidente sênior de Marketing, Digital e Criação da NBC Universal Internacional e diretor de programação do E! Brasil.

O movimento também atende a lei 12.485/2011, implantada oficialmente em 2014 que protege o mercado audiovisual do país e indica um mínimo de 3h30 semanais de conteúdo brasileiro nas TVs por assinatura.

Além disso, o empreendimento do Canal E! Brasil também amplia parcerias com produtoras, já que 8 delas estão envolvidas no projeto.

Os conceitos e formatos das atrações fazem parte da grade de programação redefinida em julho de 2018 e representam resultado de pesquisas realizadas especialmente em São Paulo e Rio de Janeiro.

Como explicou Marcello Coltro, são produtos afinados com os valores do canal, que diante de uma nova visão é focado nas mulheres e na diversidade. As pessoas pesquisadas adicionaram ao conceito do E! Brasil as definições “Extravagante”, “Inclusivo” e “Fascinante”.

“Estamos produzindo formatos inovadores que celebram a alma feminina, a diversidade e a inclusão. No E!, as mais diversas tribos possuem suas vozes representadas por celebridades que fazem parte da audiência brasileira. Os novos talentos incluem mulheres bem-sucedidas, fortes em suas opiniões, além de homens que entendem e respeitam esse universo”, afirmou Coltro.

Entre as novas séries, “Luana é de Lua”, estrelado por Luana Piovani tem coprodução da PopCorn Filmes, com direção de Paula Chrispiniano. Tem estreia prevista para junho do próximo ano e é composta por 10 episódios de 30 minutos.

“Juju Bootcamp”, com Juju Salimeni, um reality de beleza e estilo, será produzido pela LighHouse Filmes, com roteiro de Thiago Pires e Chico Brasileiro e direção de fotografia de Ching C. Wang. A família Szafir, incluindo Beth e Luciano, protagoniza “Os Szafirs”, tem coprodução da Medialand, com direção de Beto Ribeiro.

O pacote inclui ainda as segundas temporadas de “Born to Fashion”, em parceria com a produtora Delicatessen, “Alto Leblon, Garotas do Rio”, coproduzido pela Plano Geral e direção de Rodrigo Ponichi e Bruno Bennec, “Um Show de Noiva, da LaMotta Filmes, apresentada por Renata Kuerten e dirigida por Marcos Artoni e Guilherme Paganini Lamotta, “Beleza GG”,em parceria com a Manjubinha Filmes e dirigida por Bernardo Bôscoli, e o sucesso “Drag Me As A Queen” e sua versão “Celebridades”, estrelada por Rita Von Hunty, Penelope Jean e Ikaro Kadoshi, com coprodução da Movioca e direção de Maristela Mattos.