Empresas

MC DONALD’S MUDA MARKETING

Publicado em
Bob Pek: ações inovadoras

Depois de 15 anos na Arcos Dourados Brasil, sendo vice-presidente de Marketing do Mc Donald’s desde 2013, Roberto Gnypek deixa a empresa.

Profissional da área reconhecido e vencedor em várias premiações, Gnypek foi eleito Dirigente de Marketing do Ano em 2016 no prêmio Lide de Marketing Empresarial. O executivo também ajudou a marca a conquistar vários troféus no Effie Awards com cases de sucesso.

Segundo a empresa, o motivo de sua saída é uma reestruturação organizacional, através da qual o cargo de VP da área foi extinto. João Branco, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes comanda o setor como diretor de Marketing.

Em sua gestão como vice-presidente Gnypek manteve a conta publicitária de Mc Donald’s na DPZ&T e DM9 DDB, apesar de setores da empresa defenderem nos últimos dois anos uma unificação da verba em uma só agência.

Roberto Gnypek é engenheiro Químico, formado pela Universidade Federal do Paraná, com pós-gradução em Administração de Marketing, pela FGV, e MBA em Gestão de Negócios, pela FAAP.

Entre 1992 e o ano 2000 foi gerente de Marketing na Sadia, mesmo cargo quando começou no Mc Donald’s em 2003.

Gnypk liderou uma série de ações inovadoras da rede, como a recente parceria com a Renault na promoção “Girou, Ligou, Ganhou”, a maior do mercado automobilístico do Brasil.

Além da visita a concessionárias da montadora, o público também podia retirar sua chave nos drive-thru do Mc Donald’s ao pedir um Big Mac e concorrer a 100 automóveis Kwid.