Ação Social

DOAÇÃO, CORAGEM E EVOLUÇÃO

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A luta pela inclusão social de deficientes físicos não é exclusividade das instituições nem dos próprios pacientes, guerreiros obstinados que não desistem até alcançar seus objetivos. Mas também e muito importante dos doadores que permitem o tratamento e aquisição de equipamentos.

É isso que mostra campanha criada pela Z+ para a 21ª edição do Teleton, evento da AACD com parceria do SBT. Ideia é lembrar que além das doações durante a programação nos próximos dias 9 e 10 de novembro da emissora, a contribuição contínua durante todo o ano é fundamental para a recuperação das crianças com deficiência física e de mobilidade.

Com o conceito “Doar faz bem para você também”, o objetivo da campanha é impactar o público num tom emocional, tanto nas imagens quanto na redação. Com isso, pretende-se não só preservar o trabalho realizado pela AACD como também manter a dignidade e autoestima das crianças e daqueles que contam com o sério trabalho da instituição.

O filme mostra a coragem, a superação e a evolução de uma menina com próteses nas pernas, que alcançou mobilidade e independência física graças à dedicação dos profissionais da AACD e às doações realizadas por aqueles que confiam e acreditam nesse trabalho.

O comercial será veiculado em TV aberta e fechada, e também em plataformas na internet. A estratégia inclui peças para revistas, jornais, OOH e digital.

“O Teleton é responsável por 50% da receita da captação de recursos que ajuda a manter os atendimentos da AACD. A campanha da Z+ vem ajudar a dar visibilidade à importância ao evento e a alavancar as doações”, diz Edson Brito, superintendente de Marketing e Relações Institucionais da AACD

As doações realizadas no Teleton ajudam na manutenção de nove unidades da instituição com Centros de Reabilitação, além das Oficinas Ortopédicas e do Hospital Ortopédico AACD. A meta para a 21º edição é de R$ 30 milhões, pouco acima do que a arrecadação do ano passado, que ultrapassou a meta de R$ 28 milhões e atingiu R$ 29,6 milhões.

Criação de Leo Saito, Leonardo Milani, Marcelo Franco e Murilo Galhardi, com direção criativa de Rico Lins e Tarso Soares e direção geral de Alexandre “Xã” Vilela.

Produção da Sentimental Filmes, com direção de cena de Guilherme Petry e fotografia de João Batista Fröhlich. Som da Raw Áudio, com produção do maestro Hilton Raw.