Mercado

CONSULTORIA AVANÇA COM AQUISIÇÃO

Publicado em
Bicudo: líder da Accenture Latam

Lançada em 2007 como produtora de conteúdo do grupo Newcomm, a New Content, que deixou a holding de Roberto Justus dois anos depois, acaba de ser incorporda à Accenture.

Esse é mais um grande passo do mercado de consultorias que investe em empresas e profissionais do meio publicitário para se posicionar como agências completas de comunicação.

Segundo comunicado e justificativa dos executivos das duas empresas (assista o vídeo), objetivo é unir esforços para oferecer aos seus clientes um trabalho efetivo de conexão entre marcas e público através de experiências de conteúdo estratégicas e relevantes.

Objetivo da Accenture Interactive é atender seus clientes na América Latina com branded & strategic content visando proporcionar aos clientes maximizar seu retorno sobre investimento de seus programas de marketing.

A New Content é uma especialista em conteúdo reconhecida no mercado brasileiro e trará para a Accenture Interactive mais de uma década de experiência como líder na produção de branded content. Foi eleita em 2015 como Agência do Ano pelo Content Marketing Awards.

“Nós acreditamos que conteúdo relevante e engajador é um pilar estratégico do marketing hoje e uma das maneiras mais efetivas para conectar pessoas e marcas”, diz Anatoly Roytman, líder da Accenture Interactive na Europa, África, Oriente Médio e América Latina.

Giovani Rivetti, CEO da New Content, acrescentou que, “depois de mais de uma década como parceiro líder em conteúdo para as principais marcas, estamos empolgados com as possibilidades que a Accenture Interactive trará para nossos clientes e nossas pessoas. Como parte de uma grande organização global, seremos capazes de entregar aos nossos clientes campanhas com velocidade e escala, e suportar a evolução constante de nossa proposta de valor”.

Entre os clientes da New Content estão marcas como Electrolux, LATAM e Natura. Em seu comando estão Giovanni Rivetti, Edoardo Rivetti, Beto Féres e Raphael Alcântara.

Eduardo Bicudo, líder da Accenture Interactive na América Latina, justifica a aquisição pelo fato de a economia digital ter causado um crescimento maciço no volume e na importância do conteúdo digital, como expressão vital do propósito e da voz das marcas.