Agências

AFRICA ABRE NA ARGENTINA POR BUDWEISER

Publicado em

Ao conquistar a conta da cerveja Budweiser na Argentina, a agência Africa está iniciando uma operação em Buenos Aires.

Responsável pela comunicação da marca no Brasil desde 2004, a agência do grupo ABC comemora o ano histórico desse relacionamento, com a conquista do primeiro Grand Prix da Ab Inbev no Festival de Criatividade de Cannes.

Eleita a agência mais premiada da América Latina em Cannes este ano, liderando também rankings mundiais de acordo com o Global Creativity Report 2018, a Africa se posiciona como uma das melhores e mais criativas do mundo.

TagWords, campanha que ganhou destaque ao longo do ano liderando o ranking mundial da categoria Print e Publishing em Cannes, traduz a sinergia entre agência e marca, que trabalham juntas ha mais de 14 anos no Brasil.

“Para nós essa conquista é mais que um reconhecimento, é um grande desafio, de somar toda a nossa experiência com a marca a um olhar totalmente local” diz Carol Boccia, diretora geral de Atendimento da Africa.

Em julho de 2008, com a compra da norte-americana Anheuser-Busch, então dona da Budweiser e líder do mercado local, a AB InBev se tornou a maior cervejaria do mundo.

Empresa belgo-brasileira resultado da fusão em 2004 entre a belga Interbrew e a brasileira Ambeb, a Anheuser-Busch InBev é líder no mercado mundial, controlando 21,2% do mercado de cervejas.

A empresa atua com com mais de duzentas marcas de bebidas, entre as quais se destacam Budweiser, Corona, Stella Artois, Beck’s,m Leffe e Hoergaarden, na Europa, Brahma, Skol e Antarctica no Brasil. Sua sede mundial é em Lovaina, na Bélgica, com escritório global em Nova York e sede regional em São Paulo.

Matias Menendez, ECD da Africa para Brahma e Budweiser, será o responsável pelas campanhas na Aergentina, sob a liderança criativa de Sergio Gordilho, CCO e copresidente da agência.

“Além de um baita desafio profissional, é também um desafio pessoal. Voltar a atuar com uma marca tão icônica no meu país de origem após o reconhecimento de um trabalho realizado no Brasil é uma honra e um grande privilégio”, comemora Matias.