Campanhas

WORLD OF WARCRAFT EM RITMO DE HUMOR

Publicado em

Depois da “Porta dos Fundos”, “Parafernalha”. A Blizzard Entertainment dá sequência à sua estratégia de divulgação do game “World of Warcraft” no país utilizando performance dos canais de humor.

Uma das mais importantes desenvolvedoras e publicadoras de jogos eletrônicos do mundo, a Blizzard fecha nova parceria para promover com brincadeiras a rivalidade entre as duas principais facções do jogo de RPG,  A Horda e a Aliança.

O canal “Parafernalha” pertence à Massiv, produtora audiovisual da Fluent, unidade de produção de conteúdo para marcas da Webedia, multinacional francesa de mídia digital.

A campanha é criada pela VML, agência digital que idealizou a utilização de humoristas da Internet para divulgar o seu “O Mundo da Arte da Guerra”, jogo online que em 2010 chegou a ter 11 milhões de participantes ativos.

De acordo com a Blizzard Entertainment, o primeiro conteúdo neste novo formato na comunicação intensificou o engajamento com fãs da franquia, superando as expectativas. O vídeo “Gestão de Pessoas” publicado pelo Porta dos Fundos, em parceria com a desenvolvedora e a agência VML, atingiu mais de 1,4 milhão de visualizações, somando todas as plataformas (YouTube e Facebook).

O vídeo criado pelo Parafernalha, um dos canais de humor do YouTube que já ultrapassou 2 bilhões de visualizações e tem mais de 10 milhões de inscritos, mostra com bom humor, como é gostar de jogar WOW. Nele, os avós e os pais de uma jovem se frustram ao tentar cooptar o novo namorado dela para uma das facções.