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LANÇAMENTO MIRA PÓS-ADOLESCENTES

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Se é verdade que atualmente a adolescência continua muito depois dos 18 anos, isso faz todo o sentido para a campanha de lançamento de Proactiv+, da Galderma, divisão farmacêutica da Nestlé Skin Health voltada à dermatologia.

Criada pela agência Gloria Brasil, de Rafael Godoi e Cássio Clemente, a estratégia de comunicação conta com a atriz Fernanda Souza como embaixadora, que tem entre seus fãs uma maioria de jovens entre 25 e 35 anos.

E é exatamente para esse público que se dirigem as mensagens do produto, que vai disputar o mercado com outras marcas importadas.

Proactiv+ não vai rivalizar com Asepxia nem com Acnase, produtos de baixo custo e ação emergencial, cujas campanhas são dirigidas a jovens adolescentes.  A marca recomenda uso contínuo para combate e prevenção à acne e surgimento de novas espinhas

Os principais concorrentes do lançamento da Galderma no Brasil são os importados Clean and Clear e produtos da Lancôme.

Embora conte com parceria dos canais Globosat, a estratégia de mídia desenvolvida pela Gloria Brasil  privilegia o meio digital, com objetivo claro de converter a audiência em vendas.

Outra meta da estratégia é criar um vínculo com os consumidores, fornecendo informações sobre o produto e o tratamento da acne a médio e longo prazos. Proactiv+ não é tão barato quando Asepxia, mas também se distancia dos caros importados. O tratamento com o conjunto de sabonete, creme e hidratante custa R$99,90 por mês.

Por essa questão do preço, e no modelo de negócio baseado em vendas por e-commerce, o público-alvo é de adultos com problemas de acne tardia.

Com o conceito Reencontre sua vida, a campanha também terá a participação de consumidores brasileiros usuários do Proactiv+. “Essa estratégia é adotada também nos EUA e na Europa. É fundamental criarmos uma conexão real com as pessoas que tem acne”, diz Fernando Sodré, Head da marca no Brasil.

Criação de Caio Brasil, Marília Costa e Alexandre Viana, com direção geral de Rafael Godoi. Produção da 511 Filmes, com direção de Thiago Vieira e fotografia de Otavio Puppo. Produção Daniel Oliver “Simpson”, atendimento Itagiba Cobra e direção geral Rodrigo Motta. Áudio da Lua Nova e fotos de Lucca Messer.