Empresas

HIROTA LANÇA HOUSE AGENCY

Publicado em
Hélio: conhecimento do negócio

Depois de comandar por quase dois anos a comunicação da marca Hirota através de ações de PR, o diretor de Marketing da rede, Hélio Freddi, anuncia a abertura de uma house agency para atender Hirota Food Supermercdos e Hirota Food Express.

A HFE Comunicação vai se dedicar à criação e gestão de mídia dentro da própria empresa, modelo adotado por grandes anunciantes brasileiros na área de Varejo.

A publicitária Karina Yoshimi Cezar assume a coordenação da house com a gerência de Eugenia Fonseca, enquanto a área de publicidade digital será coordenada pela agência Red Cube.

A decisão está alinhada à exigência de agilidade do Varejo, numa economia competitiva e margens reduzidas. Além disso, para atender à demanda de ações nos meios digitais e necessidade de retorno imediato de resultados, a rede também está focada no jornalismo online, que permite uma maior velocidade no giro de notícias.

Para tanto, a rede contratou como assessora de imprensa a jornalista Renata Perobelli, ex Rádio Jovem Pan, emissora referência em varejo e consumo.

O diretor de marketing, Hélio Freddi, defende esse modelo que proporciona aos profissionais de marketing e comunicação, a profundidade do conhecimento do negócio.

“Tomar a decisão em grupo torna-se muito mais fácil e rápido tendo em vista que os profissionais de criação, planejamento de mídia online, designers, layout, coordenação de marketing e assessoria de imprensa ocupam o mesmo ambiente, “respiram o DNA do grupo”, justifica Freddi.

A marca Hirota surgiu há 45 anos no bairro do Ipiranga, através de uma pequena mercearia, que cresceu até se tornar um tradicional mercado da região.

Atualmente, a rede atua com 18 lojas na capital paulista e ABC, com meta de chegar a 20 endereços até 2022. Em 2016 o grupo lançou na Avenida Paulista sua primeira loja Hirota Food Express, diversificando o negócio.

Inspirada no modelo de lojas de conveniência do Japão, as Combini, a rede é a menina dos olhos de Francisco Hirota, filho dos fundadores Katsumi e Dália e líder de um time de seis irmãos. Hoje em oito endereços, a meta é chegar a 80 lojas em cinco anos.