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“LIKE A GIRL” É A CAMPANHA DO SÉCULO

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Com a preferência de 38% de uma votação online, a campanha #LikeAGirl, criada pelo MSL Group para Always, marca de absorvente íntimo da Procter & Gamble, foi eleita a “Campanha do Século” pela “PRWek”, a mais importante publicação mundial da área de Relações Públicas.

A escolha celebra os 20 anos da edição norte-americana da revista originalmente inglesa, fundada em 1994 pela Hymarket Media.

Criada em 2013 e com reedições, a campanha tem como objetivo ressignificar a expressão “Tipo Menina”, utilizada muitas vezes pejorativamente contra qualquer princípio de igualdade de gênero.

O vídeo de lançamento, com mais de 66,2 milhões de views, faz uma comparação entre o sentido que se usa para se referir a certas atividades exercidas por mulheres, e a associação da frase “Like a Girl” à força, determinação e empoderamento.

Nas fases seguintes a estratégia alcançou as adolescentes para mostrar que elas podem ser poderosas e não devem temer a puberdade nem se limitar aos seus períodos menstruais.

“O reconhecimento da PR Week mostra o poder da influência da campanha #LikeAGirl em conduzir o propósito da marca e o crescimento do negócio, assim como na criação e sustentação de um monumental movimento global. Estamos imensamente orgulhosos com o reconhecimento ao trabalho do nosso cliente como sendo uma campanha histórica e icônica”, diz Rema Vasan, VP e diretora global do MSL Group para P&G.

No Brasil a marca Always é atendida em estratégias de PR pela MSL Andreoli desde Junho de 2017. No ano passado a agência promoveu a divulgação da 4ª onda da campanha #TipoMenina #LikeAGirl.

Entre as ações feitas pela agência para sustentação da campanha está a divulgação da “Pesquisa de Confiança e Puberdade de Always”, que revelou que metade das garotas se sentem paralisadas pelo medo do fracasso durante a puberdade.

O movimento #TipoMenina #LikeAGirl desenvolvido pela marca Always está sendo alimentado por milhões de garotas em todo o mundo, que estão mudando o sentido do termo para dar a ele significados maravilhosos.

Lançada em junho de 2014, a campanha #TipoMenina #LikeAGirl de Always foi inspirada na percepção de que o início da puberdade e a primeira menstruação marcam o momento em que a autoconfiança das meninas está mais baixa e palavras negativas podem contribuir para essa queda na autoconfiança.

Em 2015, um novo estudo de Always revelou que 72% das meninas sentem que a sociedade as limita quando lhes diz o que devem ou não ser. E mais da metade das meninas sente que as limitações impostas pela sociedade seriam iguais ou piores daqui a dez anos. Diante disso, a marca lançou a campanha Unstoppable #TipoMenina #LikeAGirl para empoderar todas as meninas e mostrar ao mundo que elas podem ser ou fazer tudo o que quiserem.

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