Produtoras

FILME BRASILEIRO EM VR VENCE FESTIVAL

Publicado em
Cerqueira comemora conquista

A coprodução brasileira e norte-americana “7 Miracles”, foi eleita “The Best VR Film of the Year” no Raindance Film Festival, de Londres. Realizado entre a Panogramma de João Marcelo Bôscoli e a HTC/Vive Studios a obra de 70 minutos foi dirigida pelo brasileiro Rodrigo Cerqueira e pelo italiano Marco Spagnoli.

“7 Miracles” concorreu com outras 22 produções na categoria Immersive Stories e sua vitória coloca o Brasil como um dos centros criativos de produção de filmes em Realidade Virtual e Aumentada, como diz Cerqueira.

“Os jurados consideraram que nossa obra representava o espírito dos filmes independentes que o festival celebra”, explica o sócio da Panogramma que preside a produtora nos EUA e que também assina a produção ao lado de Joel Breton, vice-presidente global de VR Content e Head of Vive Studios.

O produtor executivo é o italiano Enzo Sisti, que tem no currículo produções como Paixão de Cristo, Mulher Maravilha e Ben Hur.

A participação no Raindance Festival foi a estreia mundial de “7 Miracles” que está previsto para ser lançada no Brasil durante o Hyper Festival, um dos principais eventos dedicados a VR e produções imersivas do País, que acontece em 27 de outubro em São Paulo.

Cerqueira lembra que o lançamento em Cinema depende do interesse das redes nas plataformas de VR, além da aquisição das poltronas que giram 360º, necessárias para o melhor aproveitamento de todos os recursos tecnológicos.

Criada em 2013, a Panogramma tem hoje como sócios, o produtor musical João Marcello Bôscoli, que preside a filial no Brasil, Felipe Barahona, ex-diretor executivo de Marketing promocional da Vivo e sócio da BeGiant Advertainment e Márcio Kakumoto, sócio do Fast Shop, além de Rodrigo Cerqueira.

Em cinco anos de atividades, a Panogramma já fez produções usando tecnologia de realidade virtual para mais de 60 clientes, entre eles marcas como Bradesco, IBM, Samsung, Coca-Cola, Skol, Honda e Fox Sports.