Datas

OUTUBRO ROSA INSPIRA APLICATIVO

Publicado em
Clique para ampliar

A celebração do mês dedicado à luta e prevenção contra o câncer de mama inspirou a criação de uma rede online de interesse e informação relacionada à doença.

Criado pela agência Mestiça em parceria com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), o app tem o objetivo de dar suporte e aproximar as pessoas com apoio e incentivo durante o enfrentamento do problema.

O aplicativo permite que usuários deem “match” em perfis de interesse, estimulando a troca de experiência e de informação. A navegação simples permite ainda que os usuários tirem dúvidas com atendente virtual da FEMAMA, além de encontrar ONGs próximas e receber notificações referentes a informações relacionada ao câncer de mama.

“Nosso maior comprometimento ao criarmos este aplicativo é mostrar que as pessoas não estão sozinhas neste momento. O app traz um novo espaço de conversa para trocas de experiências”, explica Eduardo Lovro, CSO da Mestiça.

A campanha tem o conceito #CompartilheSuaLuta e será compartilhada pela FEMAMA com suas 74 ONGs associadas em todo Brasil. O apoio da rede de ONGs nesta campanha Nacional de Outubro Rosa, tem o objetivo de engajar o maior número de pessoas e propagar o uso do app.

Nas peças digitais, cartazes, banners, bottons, camisetas e flyers, pixels de censura nos seios nus são transformados em QRcodes que levam ao hotsite da campanha e ao aplicativo.  O app foi desenvolvido pela Vee Digital, empresa parceira da Mestiça.

Criação de Walmor Mello, Rafael Prioli, Eduardo Basque e André Marino, com direção criativa de Luiz Parpulov. Head of Art Eduardo Basque.