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O MUNDO NÃO PODE PARAR

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Criada pela GTB Brasil, agência exclusiva do grupo WPP para a Ford, e produzida pelo Studio Zombie, a animação “Engrenagens” é uma homenagem da montadora aos caminhoneiros, agentes fundamentais na vida das pessoas.

Com o slogan “Mais que cargas levamos sonhos”, e o conceito “Seu Mundo Não Pode Parar” o vídeo de três minutos com inúmeros efeitos visuais foi projetado para as mídias sociais, instrumento cada vez mais frequente na vida e na rotina de quem conduz caminhões pelo país.

A peça faz parte da nova estratégia de comunicação da Ford Caminhões, com foco nos valores institucionais da marca.

Em meio às engrenagens de um motor, os personagens da história recebem encomendas muito especiais em diferentes fases da vida. A aliança de casamento para os noivos, a luz na escuridão para a menina poder estudar, a chuteira para o menino que sonha ser jogador de futebol, o aparelho de som que faz o casal idoso reviver a juventude ou o tablet que permite ao pai se conectar com a filha. No final revela-se que tudo isso está sendo transportado dentro de um caminhão.

“Essa animação é uma homenagem da Ford ao caminhoneiro e uma forma de destacar a importância do seu trabalho, lembrando que ele entrega muito mais que mercadorias: ele carrega o progresso, os sonhos e o futuro de todas as pessoas”, diz Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões.

Segundo Vico Benevides, diretor executivo de criação da GTB Brasil “A linguagem é nova para o segmento de caminhões, que costuma fazer conteúdos mais técnicos e frios. Com a animação conseguimos abordar os motoristas de forma lúdica, quente e emocional, e os personagens convivem com o mundo mecânico com harmonia”, explica Vico Benevides, diretor executivo de Criação da GTB.

“Essa animação foi um dos desafios técnicos e narrativos mais difíceis já assumidos pela produtora. Harmonizar histórias totalmente emocionais e transformar as engrenagens do motor de um caminhão em um mundo de imaginação foi uma tarefa que exigiu muito talento e carinho. Foram quatro meses de trabalho com uma equipe de 60 pessoas dedicadas”, detalha Paulo Garcia, cofundador e CCO do Zombie Studio.

Criação de Thiago Lins e Fernando Lyra, com direção criativa de Rodrigo Strozenberg e Daniel Leitão, e direção geral de Vico Benevides. Fotografia de Regis Fernandez e som da A9 Áudio.