Eventos

VOZ BRASILEIRA EM LONDRES

Publicado em
Simone e Jason no centro com locutores ingleses

A locutora Simone Kliass, voz oficial do aeroporto internacional de São Paulo, comandou workshop semana passada em Londres para locutores do The Voice Over Network, rede de profissionais da indústria do som da Inglaterra.

O evento foi realizado no Diorama Studios, da capital inglesa, e contou também com a participação de Jason Bermingham, marido e sócio de Simone e locutor. Ambos pertencem ao casting do Clube da Voz.

A locutora também é a voz oficial do canal do assinante da Sky, da LATAM Airlines. Ela já gravou mais de mil e 500 spots para marcas como Itaú, Coca-Cola, Downy, Airbnb, Always e Unilever, entre muitas outras.

Colunista de revista especializada e mestre de cerimônias, Simone apresenta eventos como o Pixel Show, Festival do Clube de Criação e convenções de empresas como Arezzo, Itaú, Suvinil, Novelis, Claro, Stihl, Voith e Schneider Electric. Mais recentemente tem se dedicado a palestras sobre locução no Brasil e no exterior.

Em Londres, o objetivo foi dividir com outros profissionais os aprendizados nos últimos anos gravando locuções para produtoras de áudio do mundo todo. O workshop contou com 10 pessoas em sala e vários participantes online, conectados principalmente da Inglaterra e dos EUA.

Ela falou sobre as possibilidades de trabalho, as diferenças culturais dos mercados, as melhoras maneiras de interpretar uma locução para o mercado internacional, dicas sobre os mercados da América Latina, da Europa, Asiático e dos Estados Unidos, além de ampliar seu network de profissionais.

“Minutos antes do workshop começar, Brenda Mayer que trabalha na produtora de áudio Jacarandá, em São Paulo, me pediu uma indicação de locutora nativa inglesa e que também cantasse. Falei com os alunos e indicamos a Rachael Naylor, líder da Voice Over Network para o job”, disse Simone.

“Nosso mercado funciona muito bem com indicações. Incentivamos os alunos a montarem grupos com talentos de vários países. Trabalhamos com uma rede de locutoras e locutores nativos que conhecemos durante nossas viagens. E isso só nos fortalece”, explicou Jason.

Em Londres, o workshop foi apresentado em uma sala de ensaio no Old Diorama Arts Centre, um espaço de locação de salas para ensaios de peças de teatro, cursos de arte e testes de vídeo, uma espécie de coworking para artistas. Entre os participantes estavam locutores jovens e sêniores, estudantes de rádio e outros profissionais.