Concorrência

TRIBAL CONQUISTA ESPANHOLA GLOVO

Publicado em
Cesar Toledo, diretor de Mídia, e Carlos Pitchu

Desde março atuando no Brasil, a Glovo, startup espanhola de entregas rápidas operando por aplicativo, entregou à Tribal Worldwide sua estratégia de comunicação, após processo de concorrência.

A empresa, que tem como Country Managing Director Brazil Bruno Raposo, ex-Peixe Urbano e Imóvel Web, tem como foco realizar entregas rápidas em cidades, de alimentos a remédios, de flores a bebidas e até encomendas de lavanderia e chaves esquecidas.

Além de Espanha e Brasil, a Glovo está presente também na França, Itália, Portugual, Argentina, Chile, Peru e Bolívia. Em Barcelona e Madrid opera em regime 24 horas.
A chegada ao Brasil, em março deste 2018, faz parte de um plano estratégico que tem como objetivo fortalecer a marca na América Latina. A partir de uma joint venture com a Cabify na região, a empresa tem como proposta o modelo de Multidelivery on-demand , consagrado em países como Espanha e Itália, com o conceito de entregas rápidas com preços competitivos.

Inspirado pelos modelos de negócios como o do Airbnb, o empresário e engenheiro aeroespacial Óscar Pierre fundou a Glovo em fevereiro de 2015, visando oferecer um serviço de otimização de tempo com o uso de um serviço que entrega qualquer coisa de forma muito mais rápida.

Atualmente, conta com mais de 3,5 mil estabelecimentos associados, como o McDonald’s, que na Itália e Espanha têm o app como parceiro exclusivo de entregas, além de 4 mil “glovers” (entregadores) e mais de 25 cidades ao redor do mundo.

A empresa iniciou as operações no Brasil com foco em bairros de São Paulo e Rio de Janeiro, mas seus planos iniciais preveem atender 12 cidades ainda este ano.

“A Glovo tem como principal objetivo levar para o consumidor praticidade e conforto, além da possibilidade de pedir qualquer coisa pelo aplicativo. E são essas vantagens juntas que fazem de nós únicos no país. Nossa parceria com a Tribal Worldwide chega no melhor momento, e com o intuito de evidenciar ainda mais nossa relevância no mercado para todo o Brasil” diz Bruno Raposo.

“Glovo vem pro Brasil trazendo na bagagem o sucesso exponencial que fez na Europa pra encarar concorrentes competentes como Uber Eats, Rappi, iFood.  Para nós da Tribal, muito mais que uma conta de comunicação, é um cliente que abre as portas para entregarmos performance, consultoria de CX e desenvolvimento de negócios”, comemora Carlos Pitchu, Copresidente da Tribal Worldwide.