Televisão

ENDEMOL ESTREIA EM FICÇÃO

Publicado em
Juliana: país rico em criação

Antônio Bomfim Lopes, preso desde 2011 na penitenciária federal de Porto Velho, Rondônia, deve ser o personagem da primeira produção da divisão de Ficção e Documentários da Endemol Shine Brasil.

Principal empresa fornecedora de reality shows da televisão brasileira, a Endemol internacional também atua na área de produção de ficção e possui títulos de sucesso comercializados para mais de 150 países.

Ideia é produzir também no país, começando com a história daquele que foi considerado um dos principais líderes do tráfico, chefe da facção criminosa Amigos dos Amigos entre 2004 e até ser preso, o conhecido Nem da Rocinha.

“O Brasil é um país muito rico em criação e produção de alta qualidade e temos certeza que novos projetos de sucesso internacional vão nascer daqui nos próximos anos”, diz Juliana Algañaraz, Managing Director da Endemol Shine Brasil.

Nem da Rocinha: preso em 2011

Nem da Rocinha dominou o Rio de janeiro e comandou a maior favela da América Latina. O projeto é uma parceria entre a Total Filmes, que adquiriu os direitos da história, e a Endemol Shine Brasil, que será a coprodutora e distribuidora.

“Buscamos encontrar parcerias com autores e produtoras nacionais para representarmos comercialmente ideias que possuem espaço no mercado global. Com isso, elevamos a produção audiovisual brasileira a âmbito internacional”, explica Juliana.

A estratégia segue o sucesso da Endemol Shine Latino na América Latina. A nova divisão brasileira também terá acesso ao inigualável catálogo de formatos de segmento de ficção da Endemol Shine Group, com títulos que podem ser adaptados para o mercado brasileiro.

Segundo Laurens Drillich, presidente da Endemol Shine Latino, “Juliana e equipe na Endemol Shine Brasil fizeram um tremendo trabalho estabelecendo a empresa como uma das principais produtoras independentes no país, com sucessos de alta qualidade. A criação de um departamento de ficção e documentário no território era o nosso próximo passo natural, uma vez que estamos nos conectando com este gênero em toda a América Latina”.

Na América Latina, a Endemol Shine Latino e o novo estúdio de produção, Endemol Shine Boomdog, estão rapidamente se tornando líderes de mercado na programação hispânica. As próximas séries incluem o drama Nicky Jam: El Ganador para Telemundo / Netflix e dramas baseados nas histórias de vida de Celia Cruz, a banda Menudo, Selena Quintanilla-Pérez, e o maior escândalo da história da música latina, El Clan.