Mercado

PUBLICIDADE PARA WI-FI EM 54 AEROPORTOS

Publicado em
Sócios da Boingo, 29Horas e da Hands

A norte-americana Boingo Wireless, líder mundial em serviços de Wi-Fi para usuários finais, operadoras e anunciantes, fecha parceria com a 29 Horas mídia aeroportuária e Hands Mobile para comercialização de publicidade em sua plataforma gratuita no país.

O projeto inclui 54 aeroportos no país para propaganda no serviço de internet sem fio.

A parceria ocorre um mês após a Boingo divulgar o início da operação nesses aeroportos operados pela Infraero em todo o Brasil.

Por meio do acordo da companhia de origem norte-americana com as duas empresas brasileiras, já começam a ser oferecidos ao mercado os pacotes publicitários inicialmente para a plataforma de Wi-Fi Advertising da Boingo em 11 aeroportos por onde circulam mensalmente mais de 8 mil e 300 passageiros: Congonhas, em São Paulo, Santos Dumont, no Rio de Janeiro, Guararapes, em Recife, Afonso Pena, de Curitiba, Internacional de Belém, Internacional de Goiânia, Vitória, Cuiabá, Manaus,  Maceió e Pampulha, em Belo Horizonte.

Nesses 11 aeroportos circulam mensalmente mais de 8,3 milhões de passageiros.

A Boingo operará os 54 aeroportos em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software.

A multinacional também opera o Wi-Fi no Aeroporto de Guarulhos, sendo que a implantação completa do sistema nos 54 terminais da Infraero deverá ser concluída no início de 2020.

O serviço de Wi-Fi gratuito e rápido é proporcionado por meio do patrocínio de anunciantes. Os usuários poderão optar por velocidades ainda maiores se adquirirem assinaturas da Boingo, nas modalidades de um dia ou mensal.

Da mesma forma, marcas globais e latino-americanas poderão recorrer à plataforma proprietária de publicidade Boingo Media para se conectar com os passageiros em trânsito e demais pessoas que estiverem nos aeroportos, por meio de vídeos ou outros formatos, com exposição durante 15 ou 30 segundos.

“A Boingo está nos principais aeroportos do planeta e é hoje uma das maiores fornecedoras de redes sem fio em ambientes internos. Nós temos experiências muito bem-sucedidas em aeroportos do mundo todo e este lançamento é um passo importante para nos tornarmos o maior provedor de Wi-Fi em aeroportos da América Latina”, afirma Victor Netto, Digital Sales Manager da empresa no Brasil.

“Escolhemos essas duas empresas pela vasta experiência que elas têm no mercado de publicidade, visando ampliar nosso alcance comercial, nos conectando aos anunciantes e suas agências através das nossas ofertas e soluções de Wi-Fi Advertising”, explica.

Para o sócio e CEO da 29Horas, Pedro Barbastefano, o serviço que leva Wi-Fi gratuito aos frequentadores dos aeroportos brasileiros está passando por uma verdadeira revolução tanto na qualidade, quanto na velocidade de navegação. “Poderem estar conectadas é tudo o que as pessoas mais desejam no momento de espera dentro dos aeroportos. E basta elas assistirem a publicidade do patrocinador da sessão para deixarem as congestionadas redes móveis das operadoras de telefonia celular e obterem, uma navegação perfeita” afirma.

Sobre os formatos iniciais disponibilizados aos anunciantes, Sérgio Percope, sócio e CGO da Hands, enfatiza que uma campanha proporciona ao anunciante total engajamento e interatividade com a audiência qualificada. “Entregamos 60 minutos de Wi-Fi grátis em troca de 30 segundos de atenção e experiência de marca, com o formato se torna uma interação de alto impacto e afinidade”, conclui.