Prêmios

ÍCONES DA PROPAGANDA 2018

Publicado em
Christina Carvalho Pinto, Mário D’Andrea e Joanna Monteiro

Instituído em 2013 pela organização do Fórum de Marketing Empresarial, promovido pelo LIDE, Grupo Doria e Editora Referência, com coordenação de Conteúdo deste colunista, o prêmio Ícones da Propaganda reconhece a cada edição profissionais que contribuíram com sua trajetória para o desenvolvimento do negócio da publicidade no país.

Nesta 9ª edição do evento, realizado no último fim de semana no Sofitel Jequitimar Hotel, no Guarujá, foram incluídos nessa galeria, Christina Carvalho Pinto, Mário D’Andrea e Joanna Monteiro. Além deles, recebeu uma homenagem especial o fundador e sócio do grupo ABC, Guga Valente.

Guga Valente

Christina Carvalho Pinto, foi a primeira mulher a assumir o comando de uma agência multinacional no Brasil, o grupo Young & Rubicam. Atual sócia e presidente da Full Jazz, já foi eleita duas vezes como A Mulher Mais influente do Brasil no setor de Marketing e Publicidade, pela revista Forbes.

Presidente da Dentsu Brasil e da Associação Brasileira das Agências de Propaganda, Mário D’Andrea, também presidiu a JWT e por 11 anos foi o responsável pela comunicação do Banco HSBC. Tem 15 Leões de Cannes e foi jurado 4 vezes desse festival.

Joanna Monteiro assinou o primeiro Grand Prix de Mobile do Brasil no Cannes Lions. Vice-presidente de Criação da FCB, foi reconhecida pela Bussiness Insider como a mulher mais criativa da publicidade mundial e em sua galeria tem 40 Leões de Cannes.

O Homenageado especial desta edição do Fórum de Marketing Empresarial, João Augusto “Guga” Valente é sócio do grupo ABC, atualmente da holding Omnicom. Junto com Nizan Guanaes criou esse conglomerado de agências a partir da criação da DM9, hoje associada à DDB.