Mídia

PARA ASSISTIR, NAVEGAR E LER

Publicado em
Raul: crescimento da marca

Estreou na última quinta-feira (23) no Metrô News a coluna “Grandes Nomes da Propaganda”. É a versão impressa do programa da TV, exibido aos domingos às 10h30 na Record News. A marca GNP foi consolidada por Raul Nogueira Filho, que também assina a nova coluna.

O Metrô News distribui gratuita e diariamente 90 mil exemplares para os usuários do Metrô de São Paulo e linha Esmeralda da CPTM. A coluna GNP será veiculada às quintas-feiras com os destaques do Marketing e Propaganda.

Raul Nogueira Filho começou muito cedo na Publicidade, em 1965, com ajuda do cunhado Francisco de Carvalho, que atuava na Mídia da MPM. Foi trabalhar na comercialização de veículos com Armando Sganzerla e Fausto Rodrigues. “Como iniciei muito novo, o bigode serviu de reforço, o que mantenho ate hoje”, brinca Raul.

A Contato, empresa de mídia exterior da qual é sócio, surgiu em 1977. No início era associada a profissionais da LC e José Eduardo Moysés, que permanece até hoje na empresa com Raul.

O “Grandes Nomes da Propaganda” foi criado por Sergio Lerrer em 2001. Raul entrou no segundo mês de exibição do programa, apresentando um  quadro semanal sobre Mídia Exterior. Aos poucos foi assumindo a produção, depois a edição final e remessa para Miami, já que era veiculado no canal MGM.

“O grande salto, alcance e cobertura nacional, foi dado quando entramos na programação da Record News” conta ele. “E ao assumirmos a propriedade e marca do programa, criamos a Grandes Nomes Produções, com personalidade jurídica. Aí ampliamos as ações no campo publicitário e criamos o site, uma oportunidade diária de divulgar e promover o universo da Comunicação” lembra.

Finalmente, o GNP chegou à terceira mídia, com o convite do gerente Comercial e Marketing do Metrô News, André Lopes, que havia sido entrevistado no programa.

“O Grandes Nomes cresce muito ao somarmos este novo público cativo e paulistano do Metrô News à uma cobertura nacional e semanal aos domingos no canal Record News”, conclui Raul.