Agências

VML ANUNCIA VP DE CRIAÇÃO

Publicado em
Taralli, Debbi e Abdalla: engajamento

Considerado um dos principais talentos da nova geração, Adriano Abdalla é o novo vice-presidente de Criação da VML, agência digital do grupo Newcomm pertencente à holding WPP.

Fernando Taralli, presidente da agência, anunciou a novidade ao lado de Debbi Vandeven, CCO Global da VML.

Debbi, eleita uma das Top da A-List do Advertising Age em 2016, 2017 e 2018, e presidente do júri de Entretenimento da última edição do Cannes Lions, explica que o Brasil está entre os escritórios de maior influência estratégica e criativa entre os escritórios da VML em 33 países dos seis continentes.

Para a executiva, a chegada de Adriano Abdalla somará sólida experiência e liderança à equipe criativa da VML Brasil. “Sua carreira abrange todos os pontos de contato na experiência do consumidor conectado”, disse.

“Estamos muito felizes em contar com o Adriano Abdalla para fortalecer ainda mais a qualidade do nosso produto criativo. Ele tem um talento raro para criar ações que, independentemente da plataforma, têm uma grande capacidade de engajamento com os consumidores das marcas”, acrescentou Taralli.

Ex-diretor executivo de Criação da Salve Tribal Worldwide, Abdalla assina cases recentes como “A volta do ruivo”, com Nextel, o movimento “Comigo Ninguém Toddy”, para reposicionar a marca de achocolatados da PepsiCo, e o “Voice Drive”, que colocou as famosas vozes por trás dos comerciais de carros para testarem o Peugeot 5008.

O criativo também atuou, durante 12 anos, na Wunderman, tendo participado efetivamente da trajetória de sucesso da agencia, à frente de diversos projetos para marcas como Nokia, Diageo, Microsoft, Vivo, Land Rover, P&G, PepsiCo, TAM e Cielo.

Ao lado dos VPs Sumara Osório (Planejamento), Fabio Imparato, que acumula os cargos de VP de Operações e Diretor-Geral da VML Rio, e Fabio Meneghati (Atendimento/Negócios), Abdalla terá entre suas missões intensificar a cultura interna, reforçando pilares como criatividade, inovação e diversidade.

“Vai ser um enorme desafio e um grande privilégio trabalhar num lugar com a história que a VML tem. Uma grande agência global que foge do óbvio, tendo sua sede dentro de um antigo aeroporto no Kansas, uma super criativa no comando global, e cases premiados que realmente fogem do padrão”, concluiu Abdalla.