Agências

DPTO REFORÇA CONCEITO “ALL LINES”

Publicado em
Fran e Thyago: tecnologia e inovação

A chegada de Thyago Acosta como diretor de Planejamento Estratégico e Criativo, faz parte do “Projeto 2025” da DPTO, que completa 30 anos e vislumbra o futuro com a ampliação de seu posicionamento “All Lines”, baseado em modelos preditivos de negócios e Real Time Marketing.

Com o projeto intitulado 2025, a agência visa ampliar seu posicionamento “all-lines”, apostando em modelos preditivos de negócios e Real-Time Marketing. “Ao longo destes anos, focamos sempre na performance dos nossos clientes, nos adequando às novas tecnologias e às inovações”, explica Fran Abreu, sócio e CEO da DPTO.

Um dos cases da agência dentro do conceito “All Lines” é o “Gabriel Pro”, desenvolvido para a famosa rua paulistana de lojas de móveis e decoração, Gabriel Monteiro da Silva, cuja estratégia contou com ações de Propaganda, Promoção, Digital, Eventos, BI e Real Time Marketing.

O objetivo da campanha visava revitalizar aquela rua, que em 2016 enfrentou um período crítico em razão da crise econômica, com fechamento de lojas e imóveis vagos por longos períodos sem aluguel.

O “Gabriel Pro” foi um projeto de incentivo e relacionamento integrando os estabelecimentos e os profissionais do meio, que envolveu 30 lojas e 300 decoradores, arquitetos, fotógrafos e paisagistas. A agência também criou novo logotipo, identidade visual, ações de marketing com os lojistas, sorteio de prêmios e peças publicitárias.

Atualmente, mais de 100 lojas participam do projeto, que conta ainda com 3 mil e 500 profissionais do setor cadastrados. O modelo acabou exportado para o Rio de Janeiro, onde um evento no Hotel Fasano lançou o mesmo tipo de projeto para o comércio do ramo local, após um extenso estudo sobre o assunto. Esse projeto deverá ser desenvolvido até novembro.

Com foco em performance atrelada à criatividade, a chegada do novo profissional, com experiência no digital, visa entender toda a cadeia produtiva e identificar as oportunidades dentro dos momentos de contato com o consumidor. O diretor de Criação da DPTO é Ovidio Ferreira, profissional com passagem pela Fabra Quinteiro e M&C Saatchi.

Thyago Acosta, por sua vez, começou a carreira na Agência Click, passando também por agências como iThink, TV1, Artplan e mais recentemente ESVBR. “Tenho um desafio muito interessante na DPTO, que é ter um olhar para tudo aquilo que se conecta. O que me despertou o interesse em assumir este papel foi a experiência, a inteligência e a qualidade dos profissionais em diferentes especialidades e em um só lugar”, diz.