Festivais

TERREMOTO NO MÉXICO E NA COMUNICAÇÃO

Publicado em
Polar: tremor tecnológico

Em sua palestra “Quando o tremor passa”, programada para a edição 2018 do El Ojo de Iberoamerica, Humberto Polar, CCO e Head of Conten da Grey México, faz uma relação entre o terremoto que atingiu a capital de seu país no mês passado e as turbulências provocadas pelas mudanças tecnológicas publicidade.

O 21º El OJo de Iberoamerica será realizado entre 31 de outubro e 2 de novembro em Buenos Aires e a lista de conferencistas inclui também o brasileiro Fernando Machado, Head of Marketing do Burger King, Laura Visco, Luis Fernando Dugand, Wendy Clark, John Mescall e Javier Campopiano.

Em “Cuando Pase el Temblor”, Polar tratará sobre o que restará na indústria após as turbulências provocadas pelas mudanças tecnológicas. O criativo dissertará sobre como manter a qualidade do trabalho depois deste fenômeno e, com o pretexto do terremoto do ano passado no México, se estenderá sobre a situação atual daquele país.

Humberto Polar é peruano de nascimento e se situa entre os líderes criativos mais importantes da América Latina, devido às suas grandes contribuições à comunicação de marcas na região. Ele iniciou sua carreira em 1986 trabalhando como redator para a Properú Lintas. Depois foi para a McCann-Erickson Equador e, em 1991, para a DeMaruri, hoje Maruri Grey, com Jimmy e Eduardo Maruri. Em 92), passou a trabalhar na McCann Colômbia como Diretor Criativo para a conta da Coca-Cola e em 1995 ganhou o primeiro Leão em Cannes para o país, com o trabalho para Tesa Glue.

Em 96 Polar fundou a Lowe-SSP3 com José Miguel Sokoloff e Francisco Samper, sendo seu diretor Criativo Executivo até 2003. Em 2011 voltou ao seu país para liderar outra revolução, dessa vez como Chefe Criativo da FCB Mayo. Em apenas quatro anos, levou a agência a liderar o mercado peruano e a pôs no mapa criativo internacional. Em abril de 2016 foi para a FCB México, e em setembro de 2017 chegou à Grey México.

Foi jurado no Festival de Cannes em duas ocasiões e em sua carreira já conquistou 17 Leões.