Concorrência

BB SURPREENDE COM DUAS AGÊNCIAS

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Luiz Lara e Hugo Rodrigues: veterano e novato no BB

Depois de um processo que se arrastou por mais de um ano, finalmente o Banco do Brasil encerrou a concorrência de sua conta publicitária de R$ 500 milhões em nova seleção que durou menos de 15 dias.

E ao contrário do que anunciou, que poderia eleger até quatro agências, optou por apenas duas das cinco atuais concorrentes. A Lew’Lara/TBWA e a WMcCann, comandadas pelos respectivos chairmen Luiz Lara e Hugo Rodrigues.

Lara já é um veterano no atendimento de contas públicas e atende o BB desde 2011. Rodrigues, por sua vez, comemora a primeira conquista de um grande anunciante público em sua carreira.

Também participaram da licitação nesta etapa a Master, que atendia o banco junto com a Lew’Lara, a Heads e a NBS. O contrato prevê renovação por até cinco anos, até a próxima concorrência.

O número reduzido de participantes da licitação deveu-se à nova exigência do BB que só abriu o processo para agências com comprovação de patrimônio líquido de R$ 12,5 milhões.

Essa concorrência começou na verdade no início de 2017 e foi suspensa e depois cancelada em abril do ano passado em razão de vazamento de informação de resultado, conforme publicação cifrada do jornal “Folha de S.Paulo”.