Televisão

A MAIOR APOSTA DA RECORD

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Play Plus de vídeos on demand soma conteúdo de parceiros e programas históricos de seu acervo

De olho no crescimento do mercado de streaming e vídeos on demand, que deve crescer mais de 9% ao ano até 2022, o grupo Record lança nesta terça-feira o Play Plus, sua plataforma de conteúdo próprio e de parceiros. Conforme pesquisas, os serviços de TV dentro desse conceito devem gerar receita de US$ 64,7 bilhões em todo o mundo nos próximos cinco anos.

O projeto conta com a parceria da Samba Tech, PwC, Salesforce e da agência Young & Rubicam e seu braço de PR.

Além da programação da Record TV e Record News e produção específica, o público terá à disposição pelo aplicativo toda a grade da ESPN, Play Kids, SuperToons e Fish TV. O conteúdo inclui ainda parte do acervo da Record com episódios da histórica série de humor Família Trapo, Show do dia 7, Festival MPB, Especial Elis Regina, Sambão com Elizeth Cardoso, Programa Flávio Cavalcanti e Prêmio Roquete Pinto.

O serviço terá ainda conteúdo das rádios 98 FM, Energia 97, Transamérica, Sociedade, Vagalume e podcasts.

Parte de todo o conteúdo será gratuito, e os usuários também terão dois tipos de assinaturas, a um custo de R$ 12,90 e R$ 32,90.

Na prática, trata-se de uma evolução da seção de vídeos do R7 e do próprio portal da Record TV, com utilização de tecnologia e qualidade de exibição.

Num primeiro momento, a Record não pensa em inserir publicidade nos conteúdos de seus programas, embora os parceiros do projeto estejam liberados para essa prática, informa Antonio Guerreiro, superintendente de Estratégia Multiplataforma do grupo Record.

Com três comerciais, a campanha de lançamento do Play Plus, criada pela Y&R também inclui mídia OOH, spots de rádio, anúncios em revistas, jornais e peças online.

As estrelas dos comerciais são quatro ursos que invadem o cenário de um julgamento, de uma luta e uma viagem de trem, que impedem com sua interpretação de paródia da música “A Barata” e instrumentos que se possa ouvir a parte mais interessante de cada texto. Nas “patas” de um deles, um cartaz com a frase “Curioso? Baixe o Play Plus”.

“O PlayPlus é realmente surpreendente em relação a sua qualidade de conteúdo. Por acreditarmos muito na experiência de uso do APP, focamos a comunicação em estimular o maior número possível de pessoas a baixarem o aplicativo”, explica Rafael Pitanguy, VP de Criação da Y&R.

As fantasias dos ursos foram trazidas da Argentina e de Los Angeles. O urso americano é um animatronics (dispositivo robótico desenvolvido com o objetivo de reproduzir algum ser vivo) que já participou de campanhas publicitárias e filmes.

“A campanha foi muito feliz ao unir a curiosidade natural do ser humano ao humor. A banda dos ursos representa bem a maneira leve e despretensiosa com a qual o PlayPlus se relacionará com seus usuários em seus canais de atendimento”, diz Antônio Guerreiro.

Criação de Bruno Souto e Mozar Gudin, com direção criativa de Rafael Pitanguy. Produção da Sentimental Filmes, com direção de Guilherme Sartori e fotografia de Pedro Cardillo. Som da S de Samba, com produção de Pedro Caldas, Rodrigo Monteiro, Tiago Gamke, Rafael Mancini e Rafael Silvestrini. Locução de Guilherme Lopes.