Prêmios

LIDE ELEGE O MELHOR DO MARKETING

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Além do Banco Santander, como Empresa do Ano, e Paula Lindenberg, vice-presidente de Marketing da Ambev, como Dirigente do Ano, o prêmio LIDE de Marketing Empresarial também destaca cases de sucesso em oito categorias.

Os troféus serão entregues durante o 9º Fórum de Marketing Empresarial, a ser realizado de 24 a 26 de agosto no Hotel Sofitel Jequitimar, no Guarujá, com cerca de 300 participantes entre presidentes, vices, CEOs e dirigentes de importantes anunciantes brasileiros, agências de publicidade, veículos de comunicação e fornecedores do mercado, e acompanhantes.  

São os seguintes os premiados por categoria e os cases vencedores.

MARKETING DO BEM

Johnson & Johnson, pela campanha “Todo Bebê é um Bebê Johnson”; Reserva, pelos projetos sociais que se se tornam campanhas da marca; e Agência Filadelfia- pela campanha #NãoEsqueçaMariana, alertando autoridades sobre falta de providências da empresa Samarco em relação ao maior desastre ambiental do país.

MARKETING DE CONTEÚDO

Endemol Shine Brasil, pelo sucesso dos reality shows como Big Brother e Masterchef e a chegada ao Brasil do game nº 1 dos Estados Unidos, “The Wall”; Jequiti Cosméticos, pelo projeto de Conteúdo “Maquiagem Invisível”, dentro do conceito da marca “Pode Sonhar”; e Pantene- pela nova edição do reality show “Cabelo Pantene”.

MARKETING ESPORTIVO

Intimus, pelo lançamento da linha “Sport” da marca de absorvente através da ação #OlhaElas, em parceria com ESPN; SEMP TCL- pelas ações de patrocínio no mundo dos esportes e pela parceria com a Globo, ao incluir em seus controles remotos o botão Globo Play; e BR Sports, pela retomada de investimentos em marketing das marcas Topper e Rainha, adquiridas da Alpargatas pelo holding Sforza.

MARKETING DE INOVAÇÃO

Samsung, pelo lançamento de modelo de smartphone que permite selfies no escuro, e ação em parceria com FlixMedia nos cinemas; Gol Linhas Aéreas– pela webserie “Viagens Curtas, Grandes Histórias” veiculada na Internet como estímulo às viagens, e campanha sobre Copa do Mundo com sósia de Neymar; e Olympikus- pela nova estratégia de comunicação que privilegia a divulgação da marca através de micro-influenciadores no WhatsApp.

MARKETING INSTITUCIONAL

Nescau- pela campanha Meninas Fortes, incentivando a prática de esportes para o desenvolvimento da mulher; Heineken, pelo projeto Heineken Block, que retrata no Brasil a plataforma global Heineken Cities, através de eventos visando ressignificar as cidades; e Vivo, pela campanha #repense2018, uma reflexão sobre preconceitos sociais e pessoais.

MARKETING DE PRODUTO

Piracanjuba- pela conquista de mercado do Laticínios Bela Vista através de sua principal marca, criada em 1955, e lançamento de linha sem lactose com a atriz Bruna Marquezine; LG Electronics, pela realização de evento específico da marca, o InnoFest Latam, para apresentação de produtos inovadores para a América Latina; e Doritos, pela ação na Parada Gay de São Paulo em 2017, distribuindo aos participantes a versão exclusiva Rainbow, primeira ação da marca em apoio à igualdade LGBT.

MARKETING PROMOCIONAL

General Motors- pelo investimento no segmento de SUVs, o que mais cresce no Brasil, apostando no modelo Equinox e campanha com o ex-piloto Felipe Massa; UOL Pag Seguro- pela massiva estratégia de comunicação para divulgar suas máquinas leitoras de cartão; e Renault– pela campanha “Girou, Ligou, Ganhou”, a maior promoção da indústria automobilística brasileira, em parceria com o Mc Donald’s, que premiará vencedores com 100 automóveis Kwid.

MARKETING DE VAREJO

Pão de Açúcar– pelo resgate das vovós digitais do Itáu que mostram ao público como é fácil utilizar aplicativos nos smartphones; China in Box– pelo novo posicionamento de marketing da marca e participação do fundador nas campanhas; e Ricardo Eletro- pelas estratégias de Marketing inovadoras e diferenciadas com aval do próprio fundador da rede, protagonista dos comerciais.