Ação Social

QUADRUPLICANDO PELA EDUCAÇÃO

Publicado em
Clique para ampliar

Cada real doado é quadruplicado por grandes doadores na campanha da ONG Parceiros da Educação, que será desenvolvida até o dia 23 de agosto. Conselheiro e um dos grandes doadores, o publicitário Celso Loducca está empenhado no sucesso da ação que visa reverter um quadro desolador na área da educação pública no Brasil.

Associação sem fins lucrativos, a Parceiros da Educação atua há 14 anos com o objetivo de mudar o cenário da educação pública básica no estado de São Paulo, sendo que só neste ano já capacitou mais de mil e 500 professores.

O trabalho se desenvolve através de parcerias entre a sociedade civil e escolas públicas. Neste ano de 2018, a ONG vem atuando em mais de 290 escolas públicas paulistas, impactando positivamente a aprendizagem de mais de 85 mil crianças e jovens.

Clique para ampliar

O impacto acontece por meio de diversas ações como formação de professores e gestores, recuperação de aprendizagem dos alunos e melhorias da infraestrutura das escolas.

Esse trabalho representa um importante apoio ao governo na adoção de políticas públicas que ajudem a impulsionar esta melhoria e potencializar os investimentos governamentais na área da educação.

Ao lado de nomes como Ana Maria Diniz, Carlos Jereissati Filho, Fernão Bracher e Leilah Assunção, entre outros, Loducca integra o time de doadores responsáveis pela quadruplicação de cada real doado para a campanha, cujo objetivo final é arrecadar R$ 1,3 mihão.

Um dos mais destacados publicitários brasileiros, Celso Loducca começou sua carreira como redator na Standard (hoje Ogilvy), e atuou em agências como Young & Rubicam, Talent e W/Brasil. Foi vice-presidente da FCB Brasil e em 1995 fundou sua própria agência, que deixou 20 anos depois após a venda para o grupo ABC.

Loducca também é conselheiro da TIM e da Casa do Saber, ao lado do empresário Jair Ribeiro, da atriz Maria Fernanda Cândido, do advogado Pierre Moreau, da empresária Ana Maria Diniz, do cientista político Luiz Felipe D’Ávila, do educador Gabriel Chalita e do jornalista Mario Vitor Santos, que também é o diretor executivo e fundador da instituição.

Além disso, apresenta o programa “Quem Somos Nós”, na rádio Eldorado, e em plataformas digitais, em parceria com a Casa do Saber, onde discute com especialistas temas como Ciência, Filosofia, História, Economia, Religião e Política.