Festivais

EL OJO REESTRUTURA CATEGORIAS

Publicado em

Para atender as constantes mudanças e evoluções na comunicação de marcas, o El Ojo de Iberoamerica 2018, a ser realizado de 31 de outubro a 2 de novembro no centro de convenções La Rural, em Buenos Aires, promoveu uma grande reestruturação em seu cardápio de prêmios.

El Ojo Digital & Social é uma nova área que funde as a avaliação de trabalhos Interativos e para Mobile num único prêmio. Objetivo é reconhecer a melhor criatividade para o mundo mobile e social, premiando ideias melhor difundidas pelo meio digital. Essa área contará com 13 categorias, que irá desde a publicidade online até o e-commerce.

As transformações da indústria também exigiram alterações e atualização dos prêmios El Ojo Design, El Ojo Sustentable, eEl Ojo Sports, entre outros.

O El Ojo Promo & Ativação, por exemplo, passa a se chamar El Ojo Experiência de Marca & Ativação, que vai reconhecer as melhores ideias criadas com o objetivo de ativar e promover a venda de um produto ou serviço.

Segundo Santiago Sarmiento, idealizador do El Ojo de Iberoamerica, é uma oportunidade para se conhecer ideias capazes de estabelecer um novo parâmetro na relação das marcas com os consumidores.

A área de Design, por sua vez, ganhará novas categorias, como Artigos Promocionais, relacionada à experiência sensorial, e Packaging Sustentable, que premiará embalagens que otimizam os recursos e a energia.

O El Ojo Sustentável ganha um novo formato com dois grupos: Responsabilidade Social e Empresarial, e Bem Público.

No caso do El Ojo Sports, a realização do mundial de futebol da Rússia originou novas categorias, como Plataformas Sociais & Influencers.

Outra mudança significativa é uma adaptação do prêmio Melhor Ideia Latina para o Mundo, que vai considerar as ideias latinas com relevância internacional, ou seja, que foram criados em algum país ibero-americano mas que ganharam projeção internacional.