Polêmica

BB DIVULGA NOMES DA COMISSÃO

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Profissionais serão responsáveis pelo resgate da credibilidade de processo suspenso em 2017

Um ano e três meses depois de suspender a concorrência de sua conta publicitária por vazamento de informação, o Banco do Brasil começa a definir na próxima quinta-feira (2), suas novas agências de propaganda.

A verba em licitação é de R$ 500 milhões por ano para até quatro agências, com contrato a ser renovado por até 5 anos. As propostas serão recebidas  no dia 2 de agosto.

O processo deve ser disputado por menos de 10 agências em razão da exigência de comprovação de patrimônio líquido de R$ 12,5 milhões, conforme o edital publicado no último mês de maio.

Nesta quinta-feira (26), a instituição divulgou os nomes que constarão de sorteio para a definição da subcomissão técnica de julgamento das propostas a ser composta por três membros sob a presidência de Éber Ciqueira da Silva. A eles e uma auditoria externa caberá proporcionar a isenção total e lisura do processo, a fim de que a concorrência suspensa em abril do ano passado seja finalmente concluída.

Nesses 15 meses após o ocorrido, a conta de R$ 420 milhões continuou a ser atendido por contrato de prorrogação pelas agencias Master e Lew,Lara/TBWA, vencedoras de concorrência realizada em 2011 junto com a Giacometti, com a qual o BB encerrou o vínculo no ano passado.

O processo promovido em 2017 foi suspenso e posteriormente anulado em razão de uma publicação cifrada no jornal “Folha de S.Paulo”, que antecipou a presença da agência Multisolution entre as vencedoras. De fato, o resultado apontou essa agência, além da Z+ e da Nova/sb como vitoriosas do processo.

Durante todo esse período, através de seu diretor geral, Pedro Queirolo, a Multisolution tentou reverter a decisão, negando qualquer participação da agência em fraude.

Os executivos sem vínculo com o BB que participarão do sorteio para a escolha dos membros da comissão de avaliação de propostas são Maria Eduarda Bastos de Alvarenga, da Cielo, Mauro Alexandre Bizatto, da Livelo, Gisele Amaral Maciel, da Petrobras, Adriane Mori Miguel, do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Luís Cassio de Oliveira, da Elo, e Ludimila Drumond Albertini, da Caixa Econômica Federal.

O segundo grupo, composto por funcionários do BB especialistas em Comunicação, Publicidade e Marketing é composto por Alex Rangel Alonso e Marcelo Augusto Miranda Costa, da Diretoria de Meios de Pagamento, Emerson Flavio Moura Wiber da Fundação Banco do Brasil, e Leandro Wirz de Amorim, do Previ.

Finalmente, do grupo de funcionários da diretoria de Marketing e Comunicação do Banco, fazem parte Paula Sayao Carvalho Araújo, Cloves Henrique Nogueira e Marcelo Martins Mendonça.