Campanhas

CEGONHA TRAZ O NOVO TIGUAN

Publicado em

Auto renomeada como a Nova Volkswagen, a montadora promete a maior ofensiva de produtos na história da empresa no Brasil, com o lançamento de 20 modelos até 2020. Dentro de um investimento total de R$ 7 bilhões, o Tiguan Allspace é o primeiro de cinco SUVs que serão lançados pela marca dentro dessa estratégia.

A campanha de lançamento do produto, criada pela Almap BBDO, estreia nesta terça-feira (24) na TV mostrando, através do ícone de uma cegonha, o nascimento da novidade, um SUV com conforto e tecnologia, inspirada na vida real das pessoas.

“O Tiguan Allspace nasce para ser mais um produto com soluções pensadas a partir das necessidades e ambições das pessoas. Com tecnologia, conforto e design moderno, o modelo reforça o portfólio da Nova Volkswagen, a marca com o maior ganho de participação de mercado brasileiro em 2018”, diz Gustavo Schmidt, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.

“Cegonha”, o filme da campanha do novo Tiguan Allspace, retrata com delicadeza os momentos de lazer vividos por uma jovem família. Durante um passeio, desde o momento em que pegam a estrada até retornarem à cidade, uma cegonha acompanha a família, chamando a atenção do pai.

Durante o comercial, o público pode observar as inovações tecnológicas do Tiguan Allspace, como o comando de voz Manual Cognitivo com Inteligência Artificial e o sensor do sistema Easy Open que abre o porta-malas.

Outras funcionalidades do Tiguan Allspace são o painel Active Info Display, o motor 350 TSI, o sistema Park Assist 3.0 e o Pedestrian Recognition, que freia automaticamente o veículo ao detectar a presença repentina de pessoas ou animais.

O desfecho é representado por um embrulho de pano no bico da cegonha, indicando que a família vai crescer, podendo ocupar com conforto os sete lugares disponíveis no Tiguan Allspace.

A campanha também inclui mídia impressa, mídia exterior, cinema, display, branded content e redes sociais. Além disso, também será promovida uma ação em parceria com a Helloo, empresa fornecedora de mídia em elevadores de prédios residenciais, que levará o novo Tiguan Allspace a condomínios em São Paulo, entregando a comodidade de conhecer e experimentar um lançamento da Volkswagen na sua própria residência.

Criação de Henrique Del Lama e Fernando Duarte Silva, com direção criativa de André Gola e Pernil, direção executiva de Bruno Prosperi e direção geral de

Luiz Sanches.

Produção da Killers, com direção de Claudio Borrelli e fotografia de Ted Abel Pedro. Áudio da Cabaret Studio, com produção musical de Lucas Comparato, composição de Guilherme Azem e locução de Pivo.