FIAP 2018

WMcCANN REPRESENTA O BRASIL

Publicado em
Osvaldo e Miranda disputarão Maratona

A diretora de arte Miranda Gleiser, e o redator Osvaldo Neto, da WMcCann, vão representar o Brasil na “Maratona Jovenes Creativos” do Festival Ibero Americano de la Publicidad 2018.

A dupla foi escolhida em processo interno da agência para participar da competição em Buenos Aires, Argentina, durante FIAP que será realizado de 23 a 26 de setembro.

“É muito importante que jovens talentos passem por experiências inspiradoras como essa”, diz André Marques, vice-presidente de Criação da agência, que também estará na 49ª edição do evento como jurado brasileiro na disciplina “Formatos”.

Miranda Gleiser, 25 anos, é formada em Design de Produtos e pós-graduada em Inovação, Design e Estratégia pela ESPM. Começou sua carreira na Havas Worldwide, onde atendeu marcas do grupo Pão de Açúcar. Em 2015, recém-formada, ganhou o concurso “Novos Talentos Brasileiros – Design & Arte”.

Neste ano ela também se destacou como uma das criadoras do projeto independente “Respeita e Cola”, uma plataforma com as figurinhas das equipes femininas de países que participaram da Copa do Mundo.

“Acho fundamental levantar esse assunto sobre o  papel da mulher na sociedade. Aproveitamos o momento da Copa e a febre do álbum de figurinhas dos jogadores para chamar atenção das mulheres no esporte.  “Fiquei muito feliz. O projeto rendeu discussão sobre o tema, inclusive na mídia, como no programa “Superpoderosas”, da Band, onde fui chamada para participar ao vivo, para falar sobre empoderamento feminino”, explica Miranda.

Osvaldo Neto, 27 anos, começou a trabalhar na área em 2009, ainda no primeiro ano da faculdade. Durante quatro anos foi editor e roteirista em produtoras de vídeo no interior de São Paulo, como a Oz, onde atuou entre 2011 e 2013, atendendo clientes como Volkswagen e produzindo os vídeos oficiais das quatro edições da Comic Con Experience.

No final de 2013 retornou a São Paulo para trabalhar como redator. Desde então, passou pelas agências Fess’Kobbi, Wunderman, Jussi e Crane. “Em 2017, participei do projeto “Tapa no Portifa”, no qual desenvolvi um novo portfólio”, diz ele.

Ele lembra que entre as peças criadas estava sua carta de apresentação intitulada: “Sua agência precisa de um redator que pense grande. Tipo um filho de empregada metido a ser publicitário”. “Ela foi compartilhada por grandes nomes do mercado publicitário nas redes sociais até chegar à WMcCann”, comemora.