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CORAGEM PARA ENCARAR O MEDO

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Insegurança? Medo? Isso é coisa para adultos, pais de jovens que fazem do esporte um caminho para crescer e vencer. É o que revelou pesquisa com casais que relutam em dar autonomia aos filhos.

O estudo serviu como base para a nova campanha “Não deixe o seu medo parar seu filho”, criada pela Ogilvy para Nescau. Comercial estreou neste domingo (15) no intervalo do “Fantástico”, da TV Globo.

O trabalho reforça o posicionamento “O Esporte Ensina”, da marca de achocolatado da Nestlé e convoca os pais a incentivar seus filhos à pratica esportiva.

Conforme a pesquisa, que detectou o medo e a insegurança dos adultos com relação ao sucesso dos filhos,  os pais também reconhecem a importância de permitir que as crianças tenham oportunidade de agir por conta própria.

Nescau tenta inspirá-los a apoiar seus filhos no esporte mesmo quando não estão por perto, protegendo-os de possíveis riscos associados.

A campanha, na TV aberta e Internet, conta a história de cinco famílias e retrata o medo de pais e mães em momentos decisivos de seus filhos, na prática das mais diversas modalidades.

“E se alguém vaiar?”; “e se ela sofrer?”; “e se ele se machucar?”, são os questionamentos que passam pela cabeça dos pais. Mas ao deixar que seus filhos joguem, logo percebem que o incentivo à prática esportiva vale o esforço.

Sob o título #deixajogar, o movimento espera sensibilizar pais para que não deixem seus temores pararem seus filhos.

“Essa campanha é uma evolução da mensagem, de incentivo à prática esportiva, que Nescau vem passando em suas últimas comunicações, como Meninas Fortes, que ganhou o primeiro Leão de Glass do Brasil em Cannes, no ano passado. Sabemos do sentimento dos pais quando os filhos não estão por perto, da necessidade que eles têm de proteger, e queremos que se sintam apoiados sempre que um novo desafio surgir”, explica o diretor de criação executivo da Ogilvy Brasil, Márcio Fritzen.

Criação de Márcio Fritzen, Mariana Albuquerque e Paulo Engler, com direção geral de Claudio Lima.

Produção da Corazón Filmes, com direção de Rafael Kent e fotografia de Fernando Bertoluci. Áudio da Sonido, com produção de João Miguel e trilha de Lucas Duque e Rae Coelho, também intérprete da música.