Agências

NBS CONTRATA ESPECIALISTA EM MARCAS

Publicado em
Levantar a bola para o cliente

Após cinco anos como consultor de marcas, Murilo Lico volta ao mercado de agências assumindo a vice-presidência nacional de Planejamento da NBS. Em maio de 2013 ele deixava o mesmo cargo na então Fischer & Friends.

Na NBS, terá o desafio de elevar o olhar estratégico da agência para os negócios e marcas de clientes e prospects, além de colocar grande foco na aceleração do desenvolvimento da área de inteligência de dados (Genius). Além disso, sua expertise leva a agência a inaugurar a nova área “Branding” de negócios.

Murilo começou como redator, com passagens pela Publicis e FCB Brasil, e chegou a diretor de Criação. Depois, já como planejador, fez parte do grupo que fundou a Santa Clara e foi vice-presidente de planejamento na Fischer.

Sua carreira de consultor se iniciou com a fundação da LEF Branding e depois quando se juntou à Movah, uma consultoria de estratégia de negócios sediada em São Paulo.

Na NBS ele vai ficar a frente das equipes de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, atendendo a Oi, BR, Bob’s, Órama, Panasonic, Mercado Pago, Secom, BRB e Supercell.

“Fizemos uma busca estruturada, muito detalhada e conversamos com vários talentos do mercado até encontrar o perfil ideal para os desafios que a NBS já tem e terá ainda mais daqui para frente. O Murilo é muito qualificado para a função, tem bagagem e vai nos ajudar, principalmente, nessa integração entre as áreas de planejamento, business intelligence, consumer insights, novas tecnologias e criação”, explica Cyd Alvarez, presidente da agência.

“Tanto o planejamento como o branding são atividades meio, não atividades fim. A nossa função é deixar a bola redonda para quem vai dar vida para a execução: o cliente, no caso das estratégias de marca, e a criação, nos casos de comunicação”, diz Murilo Lico.