Inovação

PROPAGANDA O ANO INTEIRO

Publicado em
Galhardo: projeto inédito

De diretor de arte a planejador criativo, também com funções de redator, o publicitário André Galhardo programa aterrissar no mercado paulista com sua AG 365, agência carioca pioneira no método para manter marcas ativas durante todo o ano.

O trabalho da agência visa produzir conteúdo colaborativo capaz de expor marcas 365 dias por ano, criando audiência e engajamento em seus canais proprietários. O objetivo é alcançado através de redes formadas por planejadores, diretores de arte, redatores, fotógrafos, influenciadores e produtores culturais, entre outros profissionais, mas sempre incluindo o público como co-criador.

A empresa de Galhardo nasceu a partir do projeto rio365, primeiro documentário de uma cidade produzido via Instagram, composto por 365 fotos, durante 52 semanas, com sete fotos por semana, uma por dia. A ação contou com a participação de 24 profissionais entre fotógrafos, artistas, designers, jornalistas, influenciadores e muitos cariocas convidados a fotografar sua cidade.

O mesmo método foi utilizado no projeto Rio 450, em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro, que inclui 450 fotos e 450 histórias. Em parceria com a Crispim Porter + Boguski, a AG 365 também participou com conteúdo fotográfico do lançamento da cerveja Corona no Brasil.

Galhardo, paulista de nascimento, começou sua carreira publicitária na JWT Rio, na equipe de Pedro Feyer. Três anos depois aperfeiçoou seu talento na direção de arte na DPZ.  Em São Paulo trabalhou na W/Brasil, Africa, Lew’Lara e TV1. De volta ao Rio atuou pela iThink e no escritório carioca da Euro, antes de lançar sua AG 365.

Mais recentemente, a agência começou a atuar no segmento de Brand Placements para marcas na indústria audiovisual, incluindo marcas em séries e produções cinematográficas.