Mercado

BRASIL COMANDA WLT MEXICANA

Publicado em
Juliana, Claudia, Andrea e Fabio (Foto Divulgação)

A empresa brasileira da Williams Lea Tag, consultoria internacional de marketing e comunicação para marcas globais, vai comandar o recém-aberto escritório mexicano, que começa a operar atendendo a cervejaria Cuacuhtémoc Moctezuma/Heineken, com 12 marcas em seu portfólio. A responsabilidade pelas duas unidades é de Juliana d’Alembert, Country Manager Brazil e Latam.

A WLT é a principal parceira independente de marketing e comunicação para marcas globais em todo o mundo, que atua, entre outros, com serviços de centralização de produção de comunicação desde sua fundação, em 1820.

Focada na centralização de produção e distribuição de materiais on e offline para todos os meios na América Latina, além de atender também demandas de departamentos de marketing e comunicação, a WLT realiza desde serviços de adaptação, arte-finalização, tradução e transcrição de campanhas globais, até fotografia, retoque, pós-produção, processos de nacionalização e gerenciamento de impressão.

O trabalho realizado pela empresa para grandes marcas permite que projetos globais sejam entregues sob medida, de forma consistente em sua comunicação para gerar relevância, reputação e engajamento em diferentes canais.

A WLT atua como parceira de agências, produtoras e anunciantes nos desafios de fazer com que campanhas globais ganhem identidade local em um modelo de negócio que permite maior agilidade na entrega, garantia de criatividade e redução de custos.

Antes da WLT, Juliana d’Alambert passou por grandes agências multinacionais e atendeu anunciantes globais. Pelas operações brasileira e mexicana ela se reporta ao hub que gerencia a unidade de negócio Américas, localizado em Nova York.

A WLT completa dez anos de Brasil. Quando chegou, em 2008, atendia apenas um anunciante. Hoje, trabalha com 93 marcas de grandes empresas globais de segmentos como varejo, consumo, farmacêutica, entre outros.

“O objetivo com o escritório é expandir nossa presença na América Latina, que, além do Brasil, também poderá fornecer serviços para todos os demais países da região. Esta unidade de negócio é estratégica porque já temos vários clientes que atuam no México”, diz Juliana d’Alambert.

Além de Juliana, o time executivo da WLT no Brasil conta com Andrea Fernandez, diretora de Atendimento e Operações, Fabio Pellim, diretor de Novos Negócios, e a diretora financeira Claudia Matsui.